Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Farense: Pressionar os rivais antes do Clássico

O Sporting pode voltar à liderança, caso o Benfica perca.

Sporting-Farense: Pressionar os rivais antes do Clássico
Notícias ao Minuto

08:01 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting recebe o Farense a partir das 18 horas, em jogo a contar para a I Liga portuguesa, neste domingo. É o primeiro dos três grandes a entrar em campo, duas horas e meia antes do FC Porto defrontar o Benfica no Estádio do Dragão, às 20h30. 

Se o Sporting confirmar o estatuto de favorito contra o Farense e ganhar, ficará em primeiro lugar antes do Clássico, pondo pressão no Benfica, que tem mais um jogo disputado que os leões. 

A equipa de Rúben Amorim chega a este jogo com uma série positiva de jogos no passado recente, nomeadamente a vitória sobre o Benfica a contar para a Taça de Portugal. 

O Farense está em nono lugar, com menos 30 pontos do que o Sporting, com 26. No jogo da primeira volta, o Sporting venceu os oponentes algarvios por 2-4. Acompanhe este jogo, mais logo, em direto, com o Desporto ao Minuto

Treinadores

Rúben Amorim:

Ausências. "O Adán e o Inácio. O Adán teve uma lesão na coxa, num exercício a pontapear a bola. É uma lesão muscular. O Inácio continua em tratamentos. O Trincão disse-me que está bem. Apesar de ter aquela cara de menino, é muito forte a resistir e vai ser convocado, porque precisamos de todos, e ele está num momento muito bom. São duas ausências de peso, mas o Farense também as tem. Teve alguns jogadores a sair, e isso cria alguma dificuldade para perceber o onze."

Clássico no Porto. "Queremos é ganhar o nosso jogo, para depois irmos todos jantar descansadinhos a pensar no que puder acontecer. Nós já não contamos, na nossa cabeça, com o jogo de Famalicão, mas a verdade é que só precisamos de ganhar os nossos jogos. Isso é muito claro. Há jogos com as equipas que estão na frente do campeonato, e pensamos é em ganhar o próximo jogo. Estamos numa sequência muito difícil, e só pensamos em assinar a nossa vitória. É muito difícil. O que tiver de acontecer, vai acontecer. Chegamos de algumas jornadas a não poder perder pontos, e esta é mais uma. O foco está apenas no nosso jogo."

José Mota:

Antevisão. "Vamos encontrar uma equipa motivadíssima, jogadores com um objetivo muito grande -- que é o de ser campeão -- e, portanto, sabemos que vamos passar por muitas dificuldades. Essas dificuldades têm de ser ultrapassadas com carisma, organização e uma disciplina tática muito grande, para tentarmos anular os pontos muito fortes que este Sporting tem"

Intenção para o jogo. "O que nós pretendemos é ser uma equipa rigorosa, coesa, que muitas das vezes possa jogar, possa assumir o jogo, possa criar desequilíbrios na defensiva do Sporting, esse é um dos nossos objetivos"

Últimos resultados

Sporting: V-E-E-V-V

Farense: D-E-E-D-D

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves

Farense: Ricardo Velho, Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva, Talocha, Facundo Cáseres, Fabrício Isidoro, Elves Baldé, Mattheus Oliveira, Rafael Barbosa, Bruno Duarte

Ausências

Sporting: Trincão, Gonçalo Inácio, António Adán (lesão)

Farense: Luiz Felipe, Rui Costa (lesão), Mattheus Oliveira (castigo)

Leia Também: "Gyokeres é uma descoberta incrível do Sporting"

Leia Também: Schmidt ao ataque. Veríssimo "merece críticas" e Edwards foi "vergonhoso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório