Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Tempo útil do Braga-Chaves 'invalida' críticas de antijogo de Artur Jorge

Treinador dos arsenalistas considerou que o jogo na Pedreira foi "um passo atrás na valorização do futebol", mas os dados desmentem essa teoria.

Tempo útil do Braga-Chaves 'invalida' críticas de antijogo de Artur Jorge
Notícias ao Minuto

16:47 - 01/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O encerramento da 19.ª jornada da I Liga ficou marcado pelo empate no Sporting de Braga-Desportivo de Chaves (1-1), esta quarta-feira, levando Artur Jorge a criticar o antijogo praticado pela equipa de Moreno Teixeira num duelo que só acabou aos 90+14' - algo que acaba por não ser sustentado com os dados da Liga.

"Tivemos de lutar contra o adversário e também contra o tempo. Hoje demos um passo atrás na valorização do futebol em termos de espetáculo, tivemos muito pouco tempo útil do jogo, demasiadas paragens consentidas. Foi um fator que foi marcante , não servindo de desculpa porque a responsabilidade de não ganhar foi nossa", atirou o treinador dos arsenalistas, quatro dias após a conquista da Taça da Liga.

No entanto, avaliando os dados disponibilizados pelo organismo do futebol português, o duelo na Pedreira figura no ranking dos jogos com melhores números no que toca ao tempo útil de jogo, com 60,46%, na 19.ª posição, num total de 171 encontros na presente edição da I Liga. Num total de 106m23s, jogaram-se 64m19s na partida desta quarta-feira.

O jogo que ocupa o topo da lista com melhor tempo útil é, curiosamente, o Sporting de Braga-Benfica (0-1), com 66,26%, sendo que os bracarenses contam ainda com outro registo interessante no top20, frente ao Casa Pia (1-2), com 62,74%, pelo que o duelo diante do Desportivo de Chaves foi o terceiro com melhor registo para os minhotos na presente época, em contexto de campeonato.

Vale a pena referir ainda, assim, que a "a recolha dos dados é feita em tempo real, sendo, depois, certificada", pelo que "os resultados apresentados podem, por isso, sofrer alterações até 48 horas após o final de cada jogo", de acordo com a Liga.

Leia Também: Travão à euforia. Sporting de Braga deixa escapar as 'Chaves' do triunfo

Leia Também: Desportivo de Chaves 'gelou' a Pedreira com o empate neste lance

Leia Também: Não vai à primeira, vai à segunda. Sp. Braga abriu assim o ativo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório