Adelino Caldeira nega conluio com Super Dragões: "É falso"

Vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto garante que nunca teve conversas "com as pessoas hoje detidas quaisquer conversas acerca dessa Assembleia Geral".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/01/2024 17:44 ‧ 31/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Adelino Caldeira, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, garantiu, esta quarta-feira, serem "falsas" as notícias que dão conta de um alegado conluio com os Super Dragões. Em comunicado, o dirigente portista afirmou repudiar "veementemente qualquer associação" com a claque, que o Ministério Público sustenta que quis "criar um clima de intimidação e medo" na Assembleia Geral (AG) de 13 de novembro, para que fossem aprovadas as alterações estatutárias em votação.

"Tendo tomado conhecimento pela comunicação social de que o meu nome é envolvido nas suspeitas que fundaram as diligências judiciais hoje realizadas contra membros dos Super Dragões e outros indivíduos, repudio veementemente qualquer associação que se pretenda fazer entre a minha pessoa e os factos ocorridos na Assembleia Geral do FC Porto do passado dia 13 de Novembro de 2023", pode ler-se no comunicado de Adelino Caldeira, que prossegue. 
 
"É falso que tenha instruído seja quem for a fazer fosse o que fosse na dita Assembleia Geral. Porque nunca tive com as pessoas hoje detidas quaisquer conversas acerca dessa Assembleia Geral - seja antes ou depois, de forma direta ou indireta - ou sequer de outros assuntos relacionados com a vida institucional do FC Porto, só por maldosa especulação e efabulação se terá envolvido o meu nome nos reprováveis acontecimentos daquela Assembleia Geral", garantiu o vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, que deixou um último recado.
 
"Lamento que a Justiça dê crédito e palco a quem, sem qualquer suporte, tenha no processo levantado suspeições absolutamente infundadas contra mim e sem contraditório algum. A seu tempo por certo tomarei conhecimento de quem enlameou o meu nome nesta vergonhosa fabricação e agirei de forma a que o falso testemunho prestado seja exemplarmente punido", vincou Adelino Caldeira. 

Recorde-se que horas antes o FC Porto havia reagido, confirmando a detenção de dois funcionários, ao mesmo tempo que revelou que suspendeu três associados. 

Leia Também: MP acredita que Super Dragões quiseram criar "clima de medo" na AG

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Co-proprietário do Chelsea acusado de assédio sexual sobre funcionária

Inglaterra

Co-proprietário do Chelsea acusado de assédio sexual sobre funcionária

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas