Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Liverpool processado por discriminação racial em oferta de emprego

Homem diz ter sido preterido em detrimento de uma pessoa menos experiente.

Liverpool processado por discriminação racial em oferta de emprego
Notícias ao Minuto

08:01 - 29/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Um homem inglês de ascendência asiática avançou com um processo junto dos tribunais contra o Liverpool, alegando que foi preterido em detrimento de uma pessoa menos experiente, no passado mês de novembro, quando se candidatou a uma vaga de emprego.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo jornal britânico The Guardian, que escreve que o queixoso, Asad Farooq, de 25 anos, estranhou não ter sido, sequer, chamado para uma entrevista, apesar de ser licenciado em gestão de estádios e eventos, e de ter trabalhado no Tottenham e no último Campeonato do Mundo.

Os reds analisaram a candidatura, que exigia "experiência de trabalho em ambiente desportivo de elite", mas concluíram que "o nível de experiência demonstrado não foi tão forte quanto o dos candidatos aos quais foi dado seguimento".

A mesma publicação acrescenta que o homem em causa decidiu recorrer à via judicial quando ficou a saber, através das redes sociais, que o eleito para o cargo não tinha qualquer experiência no mundo do futebol, e apenas um emprego desde que abandonara a universidade.

"Sou mais do que capaz de fazer o trabalho. Não vou deixar cair isto, porque eles estão a alegar que estão preocupados com a diversidade, que querem asiáticos na indústria do futebol, mas, depois, adotam estas más práticas de recrutamento", afirmou o próprio.

Leia Também: Benfica encaixa mais um 'cheque' à boleia de Darwin Núñez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório