Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, recorreu, esta quinta-feira, às suas redes sociais para deixar uma longa mensagem a propósito da Assembleia-Geral ordinária para votação das contas do clube, que aconteceu quarta-feira na Dragão Arena.
O empresário deixou grandes críticas a André Villas-Boas, que também estará na corrida ao ato eleitoral que acontece em abril do próximo ano, deixando ainda elogios ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, ao presidente, Pinto da Costa e aos sócios que estiveram na reunião magna.
"Parabéns Presidente Lourenço Pinto, parabéns Presidente Pinto da Costa, parabéns a todos os portistas na AG. Grato pelas palavras do Presidente Pinto da Costa. Triste, porque a imprensa de Lisboa só pensa AVB e só respira AVB. Ainda bem porque é sinal que a sua empresa de marketing analisou mal o segmento de mercado onde estamos. Na verdade, assumimos a candidatura por livre e espontânea vontade e nunca contra ninguém, muito menos portistas", começou por escrever Nuno Lobo em mensagem enviada aos jornalistas, numa partilha que fez na rede social Facebook.
"Amamos o FC Porto. Somos parte da pele do clube e somos a sua alma. André Villas-Boas, ontem [quarta-feira], foi goleado: revelou-se pouco estratega; perdeu na votação; perdeu no discurso sem dignidade com argumentos desajustados; discurso focado nas eleições. Qualquer candidatura está ferida no futuro. Sabemos desde setembro que convidou personalidades do Porto para apresentar a candidatura em janeiro. A nossa candidatura foca-se em factos e em tempo algum trocamos a verdadeira riqueza das experiências no clube, entre portistas, por qualquer utópica cadeira de sonho", prosseguiu.
"Caríssimo AVB. Entendo que ontem, pela primeira vez, percebeu o clube, sem foguetes e fogachos e se no nosso clube existem portistas que troquem o B por V, existem poucos que troquem a liberdade pela servidão. Muito poucos, lamentamos a sua postura numa assembleia livre e cordial", concluiu.
Leia Também: "AG do FC Porto? Vim para casa com orgulho. É preciso mudança"