Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Autocarro com adeptos do Brest foi apedrejado e ficou neste estado

O Brest já reagiu à situação e considerou que o ataque foi lamantável.

Notícias ao Minuto

12:03 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

Um autocarro que transportava adeptos do Brest foi apedrejado à saída do estádio do Montpellier, após o jogo entre as duas equipas que se realizou no domingo e foi relativo à 13.ª jornada da Ligue 1. Duas pessoas ficaram feridas.

Ainda antes de ter chegado ao palco do encontro, o autocarro foi atacado à pedrada, o que obrigou a uma mudança no percurso previsto. Mais tarde, e depois do apito final, o mesmo veículo foi escoltado em direção à autoestrada pelas autoridades, mas não escapou a um ataque com cerca de 10 pedras.

Já na manhã desta segunda-feira, o Brest emitiu um comunicado oficial, condenando "com a maior firmeza" estes atos de violência. 

"Cerca de dez pedras do pavimento impactaram o autocarro em diferentes lugares, ferindo adeptos, felizmente levemente, devido ao impacto das janelas quebradas. É muito grave o que aconteceu. Quando olhamos os impactos no veículo, rapidamente entendemos a violência dos acontecimentos. Se o lançamento da pedra do pavimento na fachada frontal, seria o motorista que teria sido atingido e portanto haveria alto risco de acidente", pode ler-se no comunicado oficial.

Percorra a galeria e veja como ficou o autocarro.

Leia Também: Francisco Neto preparado para "duas finais" frente a Noruega e França

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório