Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"No Barça não há paciência. No início tudo se perdoa, mas depois..."

Ferran Torres frisou que Lamine Yamal necessita de ser protegido.

"No Barça não há paciência. No início tudo se perdoa, mas depois..."
Notícias ao Minuto

19:43 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ferran Torres

Lamine Yamal é uma das grandes joias do Barcelona no vigente plantel blaugrana. Apesar de ter acabado de completar 16 anos, tornou-se um "elemento permanente" nos planos da equipa principal de Xavi Hernández.

Saltou todas as etapas e demonstrou uma maturidade impressionante. Não se esconde e procura ser protagonista para ajudar a sua equipa, ao ponto de lhe ter "valido" uma chamada à seleção principal espanhola. 

Não é uma explosão que aconteça todos os dias e provocou a máxima surpresa, mesmo dentro do balneário culé. Numa entrevista recente ao The Wild Project, Ferran Torres falou sobre a evolução do jogador formado na La Masia e a necessidade de o proteger para que possa continuar a tendência ascendente que tem mantido até agora.

O avançado da Roja reconheceu que Lamine está a viver a parte mais "bonita" do futebol e que, tal como os seus colegas de equipa, têm trabalhado com ele para o avisar das dificuldades que pode encontrar pelo caminho. 

Ferran Torres reconheceu que "Lamine é um rapaz normal, muitas vezes tímido, mas está a ganhar confiança connosco e está a abrir-se. Entre os jovens, formamos um grupo e brincamos uns com os outros, o que é importante no final do dia. Se Deus quiser, teremos muitos mais anos juntos".

Por outro lado, o antigo jogador do Manchester City reconheceu que é fundamental conseguir a "proteção" de Lamine Yamal devido à falta de paciência no Barça e às grandes expectativas que existem em relação à sua figura, apesar da sua pouca idade: "É um caso fora do comum. Tem de ser protegido. O Barça tem muito mediatismo, não há paciência, no início tudo se perdoa, mas chega a uma altura em que não interessa se fazes um golo, se fazes algo de errado, é isso que vão colocar", salientou.

Leia Também: Ferran Torres e a saúde mental: "Os futebolistas não são perdoados"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório