Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Queremos ser campeões, mas não afastámos o Benfica da luta pelo título"

Treinador do Sporting analisou o triunfo no dérbi (29-36), este sábado, na Luz.

"Queremos ser campeões, mas não afastámos o Benfica da luta pelo título"
Notícias ao Minuto

23:37 - 18/11/23 por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto Ricardo Costa

Pouco depois da vitória do Sporting no dérbi de andebol, diante do Benfica (29-36), este sábado, Ricardo Costa garantiu que a equipa quer ser campeã - numa altura em que leva 12 triunfos em 12 jornadas - e não acredita que o Benfica esteja afastado da corrida, apesar da distância.

"Mais que solidez, foi uma imagem de experiência e de maturidade que a equipa vai tendo. Soubemos gerir os momentos menos bons. Estivemos a perder por um momento e soubemos gerir. Só um grande Sporting, diante de um grande Benfica, poderia ganhar desta forma", começou por dizer.

"Era uma semana duríssima para nós, chegámos a este jogo da maneira que queríamos. Este era um jogo importante para nós e de maior importância para o Benfica. Soubemos lidar com isso. A nossa prioridade é o campeonato. Queremos ser campeões. Não gosto da palavra rotação. Todos os atletas são muito importantes. Utilizo a rotação para manter a intensidade alta. Tenho mais qualidade e, por isso, tenho mais responsabilidade, mas tenho de lidar com isso. Não há nada, nem ninguém, mais importante que o Sporting. O coletivo está acima de tudo", acrescentou de seguida.

"Não diria que afastámos o Benfica da luta pelo título. O FC Porto ainda vem jogar aqui. Nada está fechado. Ninguém está fora. Estamos todos dentro. Obviamente que todos gostariam de estarem onde estamos. Já ganhei todos os jogos da fase regular e acabei por não ser campeão. Tenho essa experiência e irei transmiti-la aos meus jogadores".

Leia Também: Jota após derrota do Benfica no dérbi de andebol: "Temos de ter respeito"

Leia Também: Sporting vence Benfica na Luz e segue invencível no trono do campeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório