Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Puligoal' salvador. AC Milan (com Giroud na baliza) sofre para vencer

Internacional norte-americano marcou ao cair do pano o único golo da vitória sobre o Genoa, Nenhuma das equipas terminou com guarda-redes na baliza.

'Puligoal' salvador. AC Milan (com Giroud na baliza) sofre para vencer
Notícias ao Minuto

21:50 - 07/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Foi preciso sofrer para vencer. O AC Milan aproveitou da melhor maneira a escorregadela do rival Inter na receção ao Bologna, e subiu à liderança isolada da Serie A com um triunfo magro na visita ao Genoa (1-0), em jogo válido para a oitava jornada da prova.

Para esta partida no estádio Luigi Ferraris, Stefano Pioli decidiu fazer várias mexidas na equipa inicial, deixando o português Rafael Leão no banco. E os rosseneri ressentiram-se disso, já que apresentaram uma exibição muito escura na primeira parte.

Sem golos até aos 45 minutos, Pioli foi obrigado a mexer na equipa ao intervalo e lançou Rafael Leão para a segunda parte. Mas nada mudou. O AC Milan continuava sem ideias para contornar o adversário, até que surgiu o golo salvador já perto do minuto 90.

Após um cruzamento perfeito de Yunus Musah, Pulisic recebeu a bola no coração da área, rodou e atirou para o fundo das redes adversárias. Foi a festa do conjunto rossonero, que teve de sofrer até ao apito final. O Genoa carregou à procura de um empate e foi num ataque da equipa da casa que Maignan viu um vermelho direto por falta sobre Ekuban (90+6').

Na sequência desta falta, Giroud foi para a baliza e o Genoa contou com um livre muito perigoso. A bola acabou por ir à trave da baliza do AC Milan. E como uma expulsão era pouco, Martínez, guarda-redes do Genoa, também foi expulso.

Feitas as contas, o AC Milan sobe à liderança da Serie A com 21 pontos, mais dois do que o rival Inter. O Genoa é 15.º com oito pontos.

Equipas iniciais

Genoa: Martinez; De Winter, Dragusin, Bani; Sabelli, Frendrup, Thorsby, Haps, Vasquez; Malinovskyi, Gudmundsson.

AC Milan: Maignan; Florenzi, Thiaw, Tomori, Theo; Musah, Adli, Reijnders; Chukwueze, Jovic, Okafor.

Antevisão

Genoa e AC Milan medem forças, na tarde deste sábado, em encontro que é válido para a oitava jornada da Serie A. E as duas equipas estão a precisar de dar a volta aos resultados recentes.

Os milaneses vêm de um empate a meio da semana contra o Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões, e podem aproveitar a escorregadela do rival Inter para assumir a liderança da prova.

Do outro lado, a equipa da casa empatou na última ronda da Serie A contra a Udinese, mas surpreendeu recentemente na receção à AS Roma, vencendo a equipa de José Mourinho.

O encontro entre o Genoa e o AC Milan, que terá lugar no estádio Luigi Ferraris, tem apito inicial agendado para as 19h45, será arbitrado pelo inglês Marco Piccinini, e poderá segui-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Atenção, Benfica. 'Tubarão' europeu tem duas pérolas da formação na mira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório