Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Liverpool (com 9) desaba à beira do fim e Tottenham saca os três pontos

Um jogo pleno de emoção na sétima jornada da Premier League.

Liverpool (com 9) desaba à beira do fim e Tottenham saca os três pontos
Notícias ao Minuto

19:31 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Num jogo cheio de incidências e polémica, o Tottenham ganhou ao Liverpool na tarde deste sábado, em Londres, por 2-1. O português Diogo Jota, o único luso em campo, foi expulso na segunda parte.

No primeiro esboço do ataque do Tottenham, logo aos 5 minutos de jogo, apareceu Richarlison a partir da esquerda e a cruzar para o segundo poste. Kulusevski falhou a emenda.

Pouco depois, no outro extremo do campo, Vicario evitou o golo por duas vezes a duas tentativas do Liverpool. O jogo estava mexido. 

O desenrolar da partida foi alterado com a expulsão de Curtis Jones, aos 26 minutos, por pisar a canela do médio do Tottenham Bissouma. Primeiro viu amarelo, mas o VAR alertou o árbitro principal para a gravidade da falta. 

Os reds até responderam bem à expulsão, com um golo do ex-FC Porto Luis Diaz, mas acabou anulado por fora de jogo. Ao que tudo indica, mal ajuizado pela equipa de arbitragem, pois na repetição parece que o colombiano está em jogo. 

E, com o Liverpool fragilizado, surgiu o golo do Tottenham, com Son a fazer o tento número 200 da carreira. Gakpo ainda igualou a partida antes do final da primeira parte, num remate à meia-volta. Luis Díaz não chegou ao segundo golo por centímetros na última jogada da primeira parte.

Diogo Jota entrou ao intervalo e viria a ser determinante na partida. A segunda parte começa com uma grande defesa de Alisson a remate de James Maddison, de pé esquerdo. Grande estirada do guardião brasileiro. Pouco depois, Alisson segurou o de novo o Liverpool no encontro com outra enorme defesa, desta vez a remate de Son. Futebol espetáculo em Londres. 

Aos 69 minutos, o português Diogo Jota acabou expulso, por duplo amarelo, numa questão de um minuto. Recebeu o primeiro por uma disputa de bola faltosa e segundos depois viu o segundo por chegar tarde num carrinho. O esforço do português em recuperar a bola acabou... com o Liverpool a jogar com nove.

Até ao final, o Tottenham foi tentando quebrar a muralha defensiva do Liverpool e conseguiu nos descontos, praticamente na última jogada, ser feliz. Foi Matip, defesa alemão que estava a fazer um bom encontro, que introduziu a bola na própria baliza depois de um cruzamento de Pedro Porro.

Com este resultado, o Tottenham mantém a serie positiva de resultados e fica a um ponto do líder Manchester City, que tem 18 pontos na Premier League. Já o Liverpool fica com 16 pontos e falha o assalto à liderança do campeonato (mesmo depois de lutar com nove jogadores).

Onzes

Tottenham: Vicario, Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Udogie, Bissouma, Sarr, Maddison, Kulusevski, Richarlison, Son.

Liverpool: Alisson, Gomez, Matip, Van Djik, Robertson, MacAllister, Szoboszlai, Jones, Diaz, Salah, Gakpo.

Antevisão

O Tottenham quer 'matar um borrego' que escapa desde 2017. O emblema de Londres não vence o Liverpool desde esse ano, com golos de Kane, Son e Dele Alli. Nesta época, os reds tiveram até agora um melhor registo. Vencem consecutivamente desde 13 de agosto, altura em que empataram a uma bola com o Chelsea.

Já a equipa da casa tem tido alguns altos e baixos, se bem que a qualidade de jogo melhorou em relação à época passada, com a entrada de Ange Postecoglu em funções. No último encontro, empataram a duas bolas com o Arsenal. 

Acompanhe a partida da sétima jornada da Premier League, em direto, com o Desporto ao Minuto

Leia Também: Porro: "Quero fazer com que as pessoas que me criticaram estejam erradas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório