O Manchester United emitiu uma nota informativa no seu site oficial, esta quinta-feira, a dar conta do novo número da camisola de Diogo Dalot, que trocou o 'velho' 20 pelo favorito... 2.
No seu regresso a Carrington, para se apresentar às ordens de Ruben Amorim, o internacional português resolveu ficar com o número que pertencia a Victor Lindelof, atendendo à saída do ex-Benfica no final da última temporada.
Dessa forma, após várias épocas a erguer o 20 nas costas, Diogo Dalot passa agora a vestia a camisola com aquele que é o seu número preferido, algo que até já usou na seleção de Portugal, onde também tem usado o equipamento com o número 5.
Vale a pena recordar que Diogo Dalot era o número 30 no FC Porto e, pelo meio da aventura em Old Trafford, passou ainda pelo AC Milan, onde ergueu a camisola 5.
O Manchester United aproveitou para recordar a 'herança pesada' da camisola 2 na história do clube, uma vez que Gary Neville, lenda dos red devils, usou esse mesmo número entre 1994 e 2011, para além de outros jogadores como Wes Brown e Rafael.
Ruben Amorim já prepara a nova época em Old Trafford
Sem competições europeias no horizonte, o Manchester United já se encontra a preparar a nova temporada, a primeira por inteiro às ordens de Ruben Amorim, já com o regresso dos internacionais, com destaque para os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Back to it!
— Manchester United (@ManUtd) July 10, 2025
Outros jogadores como Casemiro (Brasil) e Manuel Ugarte (Uruguai) também regressaram ao clube de Old Trafford, às ordens do treinador português, juntando-se aos restantes companheiros que já haviam dado arranque à pré-temporada.
No que toca à numeração, o Manchester United informou ainda que o reforço Matheus Cunha será o dono da camisola 10, para além de confirmação de outras mudanças nas camisolas em três jogadores jovens: Shea Lacey (61), Bendito Mantato (70) and Reece Munro (65).
Leia Também: Portugueses do United choram morte de Diogo Jota. Amorim toma posição
Leia Também: Acabou o mistério. Eis a nova camisola de Manchester United para 2025/26