Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Sporting-Rio Ave: Entre Amorim e Freire... a história é sempre a mesma

Leões procuram colar-se novamente ao FC Porto na liderança do campeonato português.

Sporting-Rio Ave: Entre Amorim e Freire... a história é sempre a mesma
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/09/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Após ter visto o FC Porto isolar-se na liderança da I Liga de forma provisória, o Sporting vai tentar igualar o seu rival, esta segunda-feira, na receção ao Rio Ave, em jogo relativo às contas da 6.ª jornada do campeonato português.

Os leões continuam invencíveis esta temporada e apenas um empate frente ao Sporting de Braga (1-1) 'manchou' aquele que poderia ser um registo 100% vitorioso para a turma de Alvalade.

E por falar em "registo 100% vitorioso", tal aplica-se ao histórico de confrontos entre Rúben Amorim e Luís Freire, uma vez que o técnico dos leões venceu os quatro duelos frente ao colega de profissão, um diante do Nacional e os outros três nos últimos confrontos entre Sporting e Rio Ave.

Contrariamente ao momento de forma do clube leonino, o emblema vilacondense não venceu nenhum dos últimos quatro jogos - com dois empates e duas derrotas -, com exceção para o triunfo na ronda inaugural, diante do Desportivo de Chaves (2-0). Ainda assim, fez 'soar os alarmes' ao FC Porto, há sensivelmente um mês, embora os dragões tenham completado a reviravolta nos Arcos nos descontos (1-2).

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, com arbitragem de Cláudio Pereira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Rio Ave: "É uma equipa com um excelente treinador, muito inteligente, com um sistema parecido, de três centrais. Podem mudar as caraterísticas dos avançados, e isso muda a forma de atacar. É uma equipa que gosta de ter bola, e temos de ser pressionantes. Quando jogámos contra eles, houve fases em que tiveram um bocadinho a bola, principalmente, fora. Este jogo é diferente, porque jogamos em casa, mas também dá uma liberdade diferente aos jogadores do Rio Ave".

Elogios ao Sporting: "Há muito a trabalhar, os jogadores têm de lutar pelo lugar. Estamos completamente no início do campeonato. Se não ganharmos, não ficaremos no primeiro lugar, porque o Boavista joga agora e o FC Porto já ganhou. Não vejo como é que uma equipa pode ficar vaidosa e como é que alguém pode jogar no Sporting e ficar satisfeito por vencer jogos. Isto deve ser o nosso normal".

Estrelinha: "Nós tivemos estrelinha porque marcámos no fim, mas fomos claramente justos vencedores, contra o Vizela. Há outros clubes que estão a vencer no final dos jogos, mas os jogos só acabam quando o árbitro apita. Faz parte do jogo".

Luís Freire:

Foco na eficácia: "Sabemos que é um jogo onde vamos ter menos oportunidades para fazer muitos golos e onde não esperamos ter o domínio, pela qualidade e pelo atual momento do adversário. Temos, por isso, de tentar ao máximo ser eficazes".

Momento de forma do Sporting: "O Sporting está com uma boa dinâmica, com e sem bola. Atravessa um momento bom e mostra que há muita competência na equipa técnica do Rúben Amorim e nos jogadores. Mas, os nossos jogadores também têm qualidade, têm-no mostrado. Temos conseguido ser competitivos e vamos querer provar isso".

Gyokeres não assusta: "Se eles [Sporting] têm um avançado bom, nós também temos jogadores bons. Sabemos que é uma equipa competente e que vale pelo seu todo. Temos de nos elevar a outro patamar, mas mantendo a nossa identidade".

Últimos resultados

Sporting: V-V-E-V-V

Rio Ave: E-E-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Geny Catamo, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho.

Rio Ave: Magrão, Renato Pantalon, Aderllan Santos, Sávio, Costinha, Guga Rodrigues, Amine Oudrhiri, Fábio Ronaldo, Joca, André Pereira e Zé Manuel.

Ausências

Sporting: Jeremiah St. Juste (lesionado)

Rio Ave: Emmanuel Boateng, Jhonatan Luiz e Vítor Gomes (lesionados).

Leia Também: Gyokeres rumou ao Sporting e Coventry ficou em 'crise': "Já sabíamos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório