Georgios Vagiannidis está de volta ao radar para reforçar a ala direita da defesa do Sporting. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, os leões continuam em conversações com os representantes do lateral do Panathinaikos, assim como com os do clube.
As informações avançadas por esta publicação adiantam ainda que o emblema grego estará a pedir cerca de 15 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador de 23 anos, mas os responsáveis leoninos não estarão a pensar chegar a este valor.
O Sporting já terá submetido uma primeira proposta de seis milhões de euros mais dois por objetivos, mas foi rejeitada, ainda que a imprensa da Grécia esteja a avançar com uma nova proposta do emblema de Alvalade a rondar os 10 milhões de euros mais dois por objetivos.
Ainda assim, Frederico Varandas terá de se apressar caso queira contar com o camisola dois do Panathinaikos, uma vez que o Sporting tem concorrênca 'pesada' para a contratação do defesa direito.
Diretamente da Premier League está o Everton, que quer avançar pela contratação do jovem de 23 anos, sendo que também existirá um clube de Itália interessado em adquirir o mesmo.
Vagiannidis disputou 39 partidas na passada temporada, tendo contribuído com um golo marcado e ainda duas assistências em todas as competições, ao serviço da equipa comandada pelo português Rui Vitória.
Salário oferecido pelo Sporting é vantajoso
Em cima da mesa, segundo a imprensa grega, estará um contrato válido para os próximos cinco anos, que contempla o pagamento de um valor máximo total de 6,9 milhões de euros, em muito superior àquele que aufere, neste momento, ao serviço do Panathinaikos, sob as ordens do treinador português Rui Vitória.
A confirmar-se o 'salto' para Alvalade, o jogador de apenas 23 anos de idade irá receber um ordenado de 1,3 milhões de euros por ano, ao que há a acrescentar um prémio de assinatura na ordem dos 400 mil euros, o que resulta neste valor.
Alberto Costa também é alvo para ala direita
Alberto Costa volta a estar associado a uma transferência para o Sporting. Segundo o jornalista Alfredo Pedullà, através do Football Italia, há uma proposta nas mãos da Juventus avaliada em 20 milhões de euros.
De recordar que Rui Borges já trabalhou com Alberto Costa no Vitória SC, tendo usufruído das suas capacidades ofensivas para a campanha realizada na Liga Conferência Europa pelos vimaranenses.
O lateral direito acabou por realizar apenas 14 partidas na passada temporada, tendo contribuído com três assistências em todas as competições.
Importante frisar que os responsáveis leoninos já tinham a contratação praticamente fechada com o jogador, tal como o Desporto ao Minuto adiantou, mas acabou por se juntar à Juventus após um volte-face, com o Benfica a também ter estado na corrida pelo jovem português.
Leia Também: Falta de acordo entre Sporting e Arsenal leva Gyokeres a pensar em Amorim