Alberto Costa volta a estar associado a uma transferência para o Sporting. Depois do interesse demonstrado pelo treinador Rui Borges no passado mês de janeiro, os leões voltam à carga pelo lateral da Juventus e a imprensa italiana desta quinta-feira.
Segundo o jornalista Alfredo Pedullà, através do Football Italia, há uma proposta nas mãos da Juventus avaliada em 20 milhões de euros.
De recordar que Rui Borges já trabalhou com Alberto Costa no Vitória SC, tendo usufruído das suas capacidades ofensivas para a campanha realizada na Liga Conferência Europa pelos vimaranenses.
O lateral direito acabou por realizar apenas 14 partidas na passada temporada, tendo contribuído com três assistências em todas as competições.
Importante frisar que os responsáveis leoninos já tinham a contratação praticamente fechada com o jogador, tal como o Desporto ao Minuto adiantou, mas acabou por se juntar à Juventus após um volte-face, com o Benfica a também ter estado na corrida pelo jovem português.
A mesma fonte ainda refere que a vecchia signora estará a trabalhar em vários dossiers neste momento, incluindo o de Francisco Conceição, que é um desejo perto de ser realizado, dado que o FC Porto estará a pedir 25 mihões de euros pelo extremo.
Outro nome em cima da mesa poderá mesmo ser o capitão do Sporting Morten Hjulmand, que interessa aos bianconeri, mas poderá ser um investimento demasiado avultado para os cofres italianos, já que Frederico Varandas poderá apontar à cláusula milionária presente no contrato do médio dinamarquês, que está avaliada em cerca de 80 milhões de euros.
Igor Tudor elogiou exibição recente
O jovem português foi titular na estreia da Juventus no Campeonato do Mundo de Clubes e brilhou com duas assistências, uma delas para Francisco Conceição, que bisou, na goleada, por 5-0, diante do Al Ain, de Rui Patrício e de Fábio Cardoso.
"O Alberto terminou a temporada em grande com dois jogos importantes, gosto sempre de premiar quem faz bem. Todos são importantes e serão até ao final do torneio", destacou o croata Igor Tudor, não garantindo a titularidade de Alberto diante do Wydad Casablanca.
Italianos não estão convencidos com "objeto misterioso"
O jornal italiano Tuttosport aponta Alberto como "objeto misterioso de 15 milhões de euros". "O reforço no flanco, tão solicitado por Thiago Motta e com Giuntoli pronto a ceder, nunca encontrou o sentimento certo junto do antigo treinador da Juventus", escreve a publicação.
"A mudança para Igor Tudor também não teve qualquer efeito sobre ele, que foi quase sempre preferido aos outros jogadores, mesmo adaptados. Quando foi chamado, nunca aproveitou as oportunidades para brilhar, permanecendo até agora à margem do projeto da Juventus", termina o artigo.
Leia Também: Treinador da Juventus elogia Alberto Costa: "Gosto sempre de premiar..."