Alberto Costa não é um nome estranho aos adeptos do Sporting. Em janeiro, o lateral direito estava no Vitória SC e chegou a ser associado ao clube de Alvalade. Acabou por se mudar para a Juventus a troco de 15 milhões de euros. O que parecia ser um salto em relação à realidade do futebol português acabou por se revelar uma experiência desapontante.
Num artigo intitulado "Descaso e compras erradas de Giuntoli: Juve, todos os arrependimentos do mercado", o jornal italiano Tuttosport aponta Alberto como "objeto misterioso de 15 milhões de euros".
"O reforço no flanco, tão solicitado por Thiago Motta e com Giuntoli pronto a ceder, nunca encontrou o sentimento certo junto do antigo treinador da Juventus", refere a publicação, que destaca a não inscrição do português na lista da Liga dos Campeões e o não aproveitamento das poucas oportunidades.
"A mudança para Igor Tudor também não teve qualquer efeito sobre ele, que foi quase sempre preferido aos outros jogadores, mesmo adaptados. Quando foi chamado, nunca aproveitou as oportunidades para brilhar, permanecendo até agora à margem do projeto da Juventus", termina o artigo.
Alberto Costa realizou apenas sete jogos pelos italianos, todos como suplente utilizado.
Leia Também: Juventus vai de mal a pior e é apanhada pela Roma na luta pela Champions