Treinador da Juventus elogia Alberto Costa: "Gosto sempre de premiar..."

Antigo jogador do Vitória SC, que nem sempre teve os níveis de utilização mais desejados no emblema de Turim, foi titular na estreia da Juventus no Mundial de Clubes e fez duas assistências.

WASHINGTON, DC - JUNE 18: Alberto Costa of Juventus FC controls the ball during the FIFA Club World Cup 2025 group G match between Al Ain FC and Juventus FC at Audi Field on June 18, 2025 in Washington, DC. (Photo by Richard Callis/Sports Press Photo/Gett

© Getty Images

Rodrigo Querido
19/06/2025 17:57 ‧ há 5 semanas por Rodrigo Querido

Desporto

Mundial de Clubes

A madrugada de quarta para quinta-feira foi de sonho para Alberto Costa. Contratado ao Vitória SC no mercado de transferências de inverno, no passado mês de janeiro, o defesa luso nem sempre teve os níveis de utilização mais desejados no emblema de Turim na segunda metade da temporada, mas está a aproveitar a presença no Mundial de Clubes.

 

O jovem português foi titular na estreia da Juventus no Campeonato do Mundo de Clubes e brilhou com duas assistências, uma delas para Francisco Conceição, que bisou, na goleada, por 5-0, diante do Al Ain, de Rui Patrício e de Fábio Cardoso.

Com a chegada de Igor Tudor ao comando técnico da Vecchia Signora, Alberto Costa terminou a época como titular e foi foi novamente lançado na ala direita dos bianconeri na última madrugada. O antigo jogador do Vitória SC fez duas assistências - a primeira para Randal Kolo Muani (11') e depois para o compatriota Francisco Conceição (21') -, merecendo rasgados elogios por parte do seu treinador.

"O Alberto terminou a temporada em grande com dois jogos importantes, gosto sempre de premiar quem faz bem. Todos são importantes e serão até ao final do torneio", destacou o croata Igor Tudor, não garantindo a titularidade de Alberto diante do Wydad Casablanca.

Francisco Conceição brilha e Juventus goleia no Mundial de Clubes

Francisco Conceição brilha e Juventus goleia no Mundial de Clubes

Al Ain não resistiu ao poderio italiano e a Juventus já lidera o grupo G, depois de o Manchester City também ter vencido, horas antes, o Wydad Casablanca. Internacional português tem futuro incerto e mostra... serviço.

Notícias ao Minuto c/Lusa | 07:28 - 19/06/2025

"A nossa abordagem é sempre a mesma. Preparamo-nos da melhor forma. Agora temos de recuperar, porque gastámos muita energia. Este jogo deu-nos confiança para o futuro, mas o que importa é apenas o próximo jogo", prosseguiu o técnico da Juventus, que deixou ainda uma palavra a Francisco Conceição, que marcou dois golos.

"Francisco Conceição fez um bom jogo, Kolo Muani também. Estão a ir bem e também estou contente com o regresso de Gatti e Koopmeiners, que são jogadores importantes", vincou.

Os dois golos de Chico Conceição na goleada da Juve no Mundial de Clubes

Os dois golos de Chico Conceição na goleada da Juve no Mundial de Clubes

Internacional português em foco na vitória frente ao Al Ain (5-0) que fechou a primeira jornada do Mundial de Clubes. Alberto Costa, o outro português da Juventus, também em foco com uma assistência.

Notícias ao Minuto | 10:18 - 19/06/2025

Com o duelo contra os marroquinos do Wydad Casablanca a acontecer dentro de dias, Igor Tudor destacou o que a Juventus terá de melhorar.

"Podemos melhorar muito nas transições, temos de sofrer menos nos contra-ataques, mas gostei da coragem de ir à procura de marcar. É um bom começo que nos vai ajudar a continuar da melhor forma. A direção é a correta, depois há sempre espaço para melhorar, mas o caminho é o correto. Há vontade de fazer, com o tempo as pequenas peças vão-se somando. A equipa é um organismo vivo que nunca é o mesmo. Do banco, tive a sensação de que os rapazes se preocupavam e estavam motivados e, com a bola, havia uma grande energia e espírito de sacrifício. Acho que se dão muito bem uns com os outros", finalizou.

Leia Também: Francisco Conceição brilha e Juventus goleia no Mundial de Clubes

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador do Sporting anuncia que vai ser pai... 1 mês após irmão gémeo

Sporting

Jogador do Sporting anuncia que vai ser pai... 1 mês após irmão gémeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

China

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas