A Juventus parece não querer desistir da contratação em definitivo de Francisco Conceição. O conjunto italiano terá apresentado uma nova proposta para chegar a acordo com o FC Porto pela transferência do extremo português, de acordo com a imprensa italiana desta quinta-feira.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Gianluca Di Marzio, os bianconeri apresentaram uma proposta melhorada de 22 milhões de euros, mas poderá não ser suficiente para garantir a permanência do internacional luso.
A mesma fonte adianta ainda que o FC Porto baixou os 30 milhões de euros pedidos anteriormente e aceitará cerca de 25 milhões de euros pelo avançado, sendo que o jogador não deverá apresentar-se no começo dos trabalhos de Francesco Farioli no dia de amanhã, 11 de julho, no centro de treinos do Olival.
Francisco Conceição acabou por fazer 40 partidas ao longo da passada temporada ao serviço da Juventus, tendo contribuído com sete golos e quatro assistências em todas as competições.
.@juventusfc, tra le priorità c'è il ritorno di Francisco #Conceição: offerti 22 milioni di euro per l'acquisto, il #Porto ne chiede 25 per chiuderehttps://t.co/ahBP9DdNou
— Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) July 10, 2025
Juventus continua a tentar Jadon Sancho
Perante a posição firme do FC Porto, a direção da Juventus estuda alternativas caso falhe a contratação, definitiva, de Francico Conceição e já tem um plano B que mora... em Old Trafford.
Jadon Sancho, internacional inglês do Manchester United, que na última época jogou ao serviço do Chelsea, por empréstimo, é a alternativa identificada pela Juve.
O extremo do United até tem um ponto a favor em comparação com Francisco Conceição, por ter sido já afastado por Ruben Amorim do plantel, mas o grande objetivo da Juventus será mesmo segurar Francisco Conceição no plantel às ordens de Igor Tudor.
Villas-Boas admitiu regresso de Francisco Conceição
Em março, em entrevista ao jornal O JOGO, André Villas-Boas admitiu a possibilidade de reintegrar Francisco Conceição no plantel do FC Porto que vai agora ser comandado por Francesco Fairoli.
"Tivemos conversas muito informais com a Juventus no mercado de janeiro, nas quais não nos deram nenhuma clara indicação. A Juventus passou agora por uma mudança de treinador e não sei que impacto terá no Chico. Obrigatoriamente volta, porque não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, um jogador à FC Porto, que muita falta nos fez em determinados momentos da época", começava por dizer Villas-Boas, prosseguindo.
"É um jogador com uma qualidade extraordinária. Resolvido, de certa forma, o problema pai em relação ao Vítor Bruno, tem todas as condições de voltar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e renderá por nós, seguramente. Agora, tem um contrato específico na sua cláusula, que baixa em determinados momentos do mercado e não sei se a Juventus acionará essa cláusula. É um jogador de valor e o FC Porto, reconhecendo isso, não o negociará por baixo", garantiria o presidente do FC Porto.
Leia Também: Não é só Conceição. Juventus atenta a outro craque do FC Porto