Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Lukaku salva Mourinho e AS Roma entra a ganhar na Liga Europa

Renato Sanches foi titular, mas rapidamente teve de ser substituído devido a questões físicas.

Lukaku salva Mourinho e AS Roma entra a ganhar na Liga Europa

A AS Roma visitou e derrotou, esta quinta-feira, o Sheriff Tiraspol (2-1), em jogo de arranque da fase de grupos da Liga Europa. Sem José Mourinho no banco, a cumprir castigo relativo à final da prova da época passada, o conjunto italiano acabou por ser mais feliz e entrou na nova edição com o pé direito. 

Renato Sanches foi titular, ao contrário de Rui Patrício, mas depressa teve de sair, sendo substituído por Leandro Paredes logo aos 28 minutos, por, aparentemente, estar com problemas físicos. 

Nova lesão? Renato Sanches substituído aos 28 minutos no Sheriff-AS Roma

Internacional português apresentou queixas físicas e foi rendido por Leandro Paredes.

Notícias ao Minuto | 18:41 - 21/09/2023

Curiosamente, foi o médio argentino (45'+4) a desfazer o nulo no marcador, ainda antes do intervalo, através de um livre que contou com a preciosa ajuda da defensiva contrária, que enganou o guardião Koval. 

O Sheriff reagiu no segundo tempo e repôs a igualdade aos 57 minutos através de um canto batido a partir da direita. Grande confusão na grande área e Tovar apareceu no sítio certo para empurrar a bola para dentro da baliza que esta tarde estava à guarda de Svilar. 

A AS Roma não se deixou abanar e rapidamente voltou a assumir a dianteira do marcador através de Romelu Lukaku (65'). O belga surgiu na cara de Koval e... não perdoou, garantindo, também, a vitória da equipa italiana. 

Ainda antes do apito final, o Sheriff ficou reduzido a dez unidades por conta da expulsão de João Paulo, avançado cabo-verdiano que em Portugal já vestiu a camisola de Leça e Feirense. 

Feitas as contas, a AS Roma soma os primeiros três pontos e na próxima jornada recebe os suíços do Servette, que perdeu frente ao Slavia de Praga (0-2), num duelo agendado para 5 de outubro

Equipas iniciais 

ONZE DO SHERIFF TIRASPOL: Koval; Tovar, Kiki, Garananga, Artunduaga; Zohouri, Ademo, Fernandes; Ankeye, Talal, Ngom Bekeli.

ONZE DA AS ROMA: Svilar; Mancini, Llorente, N'Dicka; Karsdorp, Renato Sanches, Cristante, Aouar, Zalewski; El Shaarawy Lukaku.

Antevisão 

A AS Roma visita, esta quinta-feira, o Sheriff Tiraspol em jogo de arranque da fase de grupos da Liga Europa. Depois de ter perdido a final da última edição da segunda prova da UEFA, o treinador português volta a tentar conquistar o troféu e inicia um novo percurso na. Bolshaya Sportivnaya Arena.

Siga, a partir das 17h45, todas as incidências da partida entre Sheriff Tiraspol e AS Roma em direto no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório