Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Gesto obsceno do selecionador feminino estala novo escândalo em Espanha

Jorge Vilda foi filmado a tocar na mama da assistente durante a final do Mundial feminino. Antes deste certame, várias jogadoras tinham pedido a sua demissão.

Gesto obsceno do selecionador feminino estala novo escândalo em Espanha
Notícias ao Minuto

16:12 - 23/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Espanha fez história ao vencer o Campeonato do Mundo de futebol feminino pela primeira vez, mas o triunfo diante de Inglaterra continua a dar que falar, sobretudo por tudo o que aconteceu fora das quatro linhas.

Depois do polémico beijo do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso, há agora a surgir uma nova polémica que envolve o selecionador Jorge Vilda.

Segundo a CNN Espanha, um vídeo nas redes sociais mostra o treinador, durante um festejo, a tocar de clara no peito esquerdo da treinadora-adjunta Montse Tomé. O comportamento que está a ser fortemente criticado.

Mas está não é a primeira vez que Jorge Vilda está no 'olho do furacão'. Há cerca de um ano, um grupo de 15 jogadoras renunciou à seleção feminina por considerar que a permanência do selecionador no cargo afetava "significativamente o seu estado emocional e a sua saúde".

O organismo federativo espanhol reagiu a esta situação, garantindo que não ia ceder à pressão das jogadoras e que tomada de posição por parte daquele grupo de 15 jogadoras era um ato grave.

"A RFEF não vai permitir que as jogadoras questionem a continuidade do selecionador nacional e da sua comissão técnica, uma vez que tomar essas decisões não é da sua competência. A Federação não admitirá nenhum tipo de pressão de nenhuma jogadora na adoção de medidas desportivas. Esse tipos de manobras estão longe de ser exemplares e são prejudiciais", podia ler-se na nota da Real Federação Espanhola de Futebol.

No que diz respeito a Rubiales, a RFEF já convocou uma Assembleia Geral extraordinária, com "caráter de urgência", para discutir o futuro do atual presidente do organismo. No país vizinho, são vários os pedidos para que o líder da Real Federação Espanhola de Futebol seja demitido.

Leia Também: Das orgias à corrupção. Rubiales coleciona inimigos e... escândalos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório