Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Greenwood deixa o Manchester United: "Não fiz aquilo de que me acusam"

Internacional diz pretender ser "um melhor jogador, mas, mais importante, um bom pai".

Greenwood deixa o Manchester United: "Não fiz aquilo de que me acusam"
Notícias ao Minuto

15:16 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Mason Greenwood emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual confirma que está de saída do Manchester United, mais de um ano depois de ter sido suspenso, por acusações de tentativa de violação, agressão e conduta controladora sobre a companheira.

O internacional inglês  de 21 anos assumiu que cometeu "erros" na vida privada, mas sublinhou que não levou a cabo os comportamentos que motivaram as ditas acusações, que, recorde-se, acabaram por ser retiradas junto das autoridades britânicas.

"Começo por dizer que percebo que as pessoas me julguem por aquilo que viram e ouviram nas redes sociais, e sei que vão pensar o pior. Fui criado com o ensinamento de que a violência ou o abuso em qualquer relação é errado, não fiz as coisas de que fui acusado, e, em fevereiro, fui absolvido de todas as acusações", começou por referir.

"No entanto, aceito plenamente que cometi erros na minha relação, e assumo a minha parte de responsabilidade pelas situações que levaram à publicação nas redes sociais. Estou a aprender a perceber as minhas responsabilidades de ser um bom exemplo jogador profissional, e estou focado na grande responsabilidade de ser pai, assim como um bom companheiro, prosseguiu.

"A decisão de hoje foi tomada em colaboração entre o Manchester United, a minha família e eu. A melhor decisão para todos nós é continuar a minha carreira fora de Old Trafford, onde a minha presença não será uma distração para o clube. Agradeço ao clube pelo apoio desde que cheguei, com sete anos. Haverá sempre uma parte de mim que é United", completou.

A terminar, o jovem avançado deixou uma garantia: "Pretendo ser um melhor jogador, mas, mais importante, um bom pai, uma boa pessoa, e usar os meus talentos de uma maneira positiva, dentro e fora do relvado".

Leia Também: Oficial: Mason Greenwood e Manchester United vão rescindir contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório