Feyenoord acaba com a hegemonia do Ajax e sagra-se campeão neerlandês
Triunfo categórico sobre o Go Ahead Eagles selou as contas da Eredivisie, quando restam duas jornadas por disputar.

© Getty Images

Desporto Eredivisie
O Feyenoord colocou, este domingo, ponto final num 'jejum' de títulos de campeão neerlandês que durava já desde 2017, ao receber e bater o Go Ahead Eagles, por categóricos 3-0, selando, assim, as contas da Eredivisie, quando restam ainda duas jornadas por disputar.
O emblema sediado em Roterdão sabia que dependia apenas de si próprio para fazer a festa, e levou a cabo uma entrada avassaladora, que culminou nos golos de Oussama Idrissi e Santiago Giménez, aos 15 e aos 18 minutos, respetivamente. A 'machadada final' pertenceu a Igor Paixão.
Feitas as contas, com este triunfo, o Feyenoord, líder destacado, passa a somar 79 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o PSV (que ainda vai receber o Fortuna Sittard), que, por sua vez, já só pode ambicionar alcançar, no máximo, os 77, naquilo que resta da época.
O conjunto orientado por Arne Slot sagra-se campeão dos Países Baixos pela 16.ª vez na história, e coloca ponto final na hegemonia do 'todo-o-poderoso' Ajax, que levantou o troféu, de forma consecutiva, ao longo das três últimas temporadas.
O Go Ahead Eagles, por sua vez, é 11.º classificado, com 37 pontos, sendo que, apesar deste resultado, ainda não abdicou por completo da ambição de alcançar os lugares que lhe permitam disputar os playoffs de acesso à Liga Conferência Europa.
Leia Também: Pânico nos Países Baixos. Jogo do Ajax adiado devido a protesto
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários