Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Feyenoord acaba com a hegemonia do Ajax e sagra-se campeão neerlandês

Triunfo categórico sobre o Go Ahead Eagles selou as contas da Eredivisie, quando restam duas jornadas por disputar.

Feyenoord acaba com a hegemonia do Ajax e sagra-se campeão neerlandês
Notícias ao Minuto

17:35 - 14/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

O Feyenoord colocou, este domingo, ponto final num 'jejum' de títulos de campeão neerlandês que durava já desde 2017, ao receber e bater o Go Ahead Eagles, por categóricos 3-0, selando, assim, as contas da Eredivisie, quando restam ainda duas jornadas por disputar.

O emblema sediado em Roterdão sabia que dependia apenas de si próprio para fazer a festa, e levou a cabo uma entrada avassaladora, que culminou nos golos de Oussama Idrissi e Santiago Giménez, aos 15 e aos 18 minutos, respetivamente. A 'machadada final' pertenceu a Igor Paixão.

Feitas as contas, com este triunfo, o Feyenoord, líder destacado, passa a somar 79 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o PSV (que ainda vai receber o Fortuna Sittard), que, por sua vez, já só pode ambicionar alcançar, no máximo, os 77, naquilo que resta da época.

O conjunto orientado por Arne Slot sagra-se campeão dos Países Baixos pela 16.ª vez na história, e coloca ponto final na hegemonia do 'todo-o-poderoso' Ajax, que levantou o troféu, de forma consecutiva, ao longo das três últimas temporadas.

O Go Ahead Eagles, por sua vez, é 11.º classificado, com 37 pontos, sendo que, apesar deste resultado, ainda não abdicou por completo da ambição de alcançar os lugares que lhe permitam disputar os playoffs de acesso à Liga Conferência Europa.

Leia Também: Pânico nos Países Baixos. Jogo do Ajax adiado devido a protesto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório