Powered bySolverde
Disclaimer

Juve-Sporting: Adiar as lides domésticas para continuar o baile europeu

A segunda mão deste duelo luso-transalpino está agendada para o dia 20 de abril, às 20 horas, em Alvalade.

Juventus FC v FC Internazionale - Coppa Italia Semi Final

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
13/04/2023 07:51 ‧ 13/04/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Antevisão

Juventus e Sporting defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, em Turim, num duelo relativo à primeira mão dos 'quartos' da Liga Europa.

Se os leões estão longe de estar a protagonizar uma época, a nível doméstico, de acordo com os seus pergaminhos, a verdade é que na Europa os pupilos de Rúben Amorim desfilam alegria e a eliminatória frente ao Arsenal despertou na massa adepta verde e branca o sonho de chegar a uma nova final europeia.

Uma forma de transformar uma época cinzenta numa das melhores da história do Sporting, já que, e importa recordar, o único título europeu dos leões já remonta à longínqua época de 1963/64 (Taça das Taças).

Relembrar que, na fase de grupos da época 2017/18, para a Liga dos Campeões, o Sporting empatou em Alvalade (1-1) e perdeu diante da Juve, em Turim, por 1-2.

Treinadores em discurso direto

Massimiliano Allegri

Antevisão ao encontro: "O Sporting é uma equipa que soma sete vitórias e quatro empates nos últimos onze jogos. São jovens e bem organizados. O seu treinador recuperou para o clube o título nacional dezanove anos depois. Temos de ter cuidado e criar condições para conseguirmos o apuramento em Lisboa. É uma equipa boa do ponto de vista técnico e bem organizada. Eles eliminaram o Arsenal, que está no topo da Premier League. É um Sporting completamente diferente da última vez que jogámos e com mais capacidade física."

Contra o Sporting vai jogar em 3-4-3? "Vamos ver esta quinta, eu decido a formação. O sistema não é o mais importante, temos de ser compactos, balanceados, isso nunca se pode perder. A eliminatória dura 180 minutos, temos que tentar vencer, como venho dizendo desde que o golo fora foi tirado. É preciso vencer."

Nervosismo e o final polémico contra o Inter: "A equipa não está nervosa, estamos muito serenos. Mas nós também temos sangue nas veias, não água. Pode haver reações, mas não justifica o que aconteceu com o Inter. Em Itália há tantas coisas para rever, coisas erradas, palavras erradas, às vezes os comportamentos errados são exaltados. Todos lamentamos, o primeiro a lamentar é o Cuadrado . Não são coisas bonitas de se ver."

Rúben Amorim

Varandas disse que tudo era possível na liga Europa. "Se ele disse temos de confirmar. Acreditamos. Quando acaba uma eliminatória com o Arsenal e pela maneira que jogámos, temos de acreditar mais. Este jogo vai ser diferente, mas vamos passo a passo. A responsabilidade maior é da Juventus. Isso é para nos dar conforto."

Elogios: "Aprendo muito comigo e com os outros. Ontem houve um treinador que está a liderar o campeonato e era considerado como o novo Eriksson [Schmidt no Benfica] e agora já era bastante mau e foi criticado. As coisas mudam muito rápido. Já perdi, já desci, já subi. Não fico entusiasmado com essas coisas, não tenho objetivos nenhuns. Quero apenas ganhar e ouvir os relatos a falar da nossa passagem às meias-finais. Quero ouvir esse relato na final da Liga Europa."

Juve vs Sporting: "Somos parecidos porque no início não éramos consistentes. A Juventus é agora mais compacta. Ambas as equipas jogam com três centrais, mudam mais de acordo com o jogo e é mais imprevisível e tem mais jogadores para mudar a forma de jogar. A semelhança com o Sporting é que estão a passar o melhor momento da época. Olhámos para as assistências do Kostic, os cruzamentos, a forma como o Milik e o Vlahovic atacam a bola.

Últimos onzes

Juventus: Wojciech Szczesny, Bremer, Federico Gatti, Alex Sandro, Manuel Locatelli, Nicolò Fagioli, Adrien Rabiot, Juan Cuadrado, Ángel Di María, Dusan Vlahovic, Filip Kostic.

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Francisco Trincão.

Últimos resultados

Juventus: D-E-V-V-V

Sporting: V-E-V-V-V

Ausências

Juventus: Ihattaren, Pogba e Kaio Jorge.

Sporting: Daniel Bragança, Jovane Cabral, Paulinho e Ugarte.

Leia Também: Allegri desmente caso no balneário da Juventus na véspera do Sporting

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas