Pedro Neto abriu, esta sexta-feira, o coração para falar sobre Diogo Jota, colega de seleção que perdeu por conta do trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, no passado dia 3 de julho, que também 'roubou' a vida ao irmão André Silva. Em entrevista à DAZN, nas vésperas de defrontar o PSG na final do Mundial de Clubes, o internacional português do Chelsea garantiu que "continuará" sempre com Diogo Jota no pensamento, assumindo o desejo de vencer a competição para poder homenagear o amigo.
"Vou ser honesto. Quando soube das notícias eu estava a dormir, mas falei com o treinador. E também falaram comigo. Apoiaram-me muito. Com a personalidade que ele tinha, e que tem, porque continuará sempre comigo, penso que iria querer que eu estivesse no jogo", começou por dizer Pedro Neto, prosseguindo.
"Era um guerreiro e sabemos que ele estará a proteger-me a mim e a todos os que lhe eram próximos dele, da família. Quero deixar-lhes uma mensagem, porque tenho uma relação muito boa com eles. Com a Rute, com os pais... É um momento muito difícil, mas como já disse quero ser um guerreiro por ele e quero ganhar esta competição por ele e pelo irmão", concluiu o avançado português do Chelsea.
"Ele (Diogo Jota) estará sempre comigo" 🤍, Pedro Neto em exclusivo à DAZN. pic.twitter.com/a5NwXidFbI
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 11, 2025
Pedro Neto e Diogo Jota partilhavam balneário na seleção nacional, mas antes disso foram muitas vezes a jogo na passagem de ambos pelo Wolverhampton. No total foram 46 as vezes em que coincidiram em campo e que tantas vitórias conquistaram.
O jogador do Chelsea já prestou homenagem neste Mundial de Clubes ao amigo Jota, entrando em campo frente ao Palmeiras, nos quartos de final, com uma camisola com os nomes de Diogo Jota e André Silva, precisamente no dia do funeral de ambos em Gondomar. Não podendo estar presente na derradeira despedida, Pedro Neto fez questão de prestar tributo ao amigo.
Plantel do Liverpool e família de Jota em Anfield
A tarde desta sexta-feira ficou marcada por uma nova homenagem a Diogo Jota por parte do plantel do Liverpool, que se deslocou a Anfield para visitar o memorial construído pelos adeptos desde a morte do eterno camisola 20.
A família de Jota e André Silva também marcou presença na cerimónia, tal como Jorge Mendes, empresário da Gestifute.
Nova homenagem no domingo
O Liverpool terá o primeiro jogo particular desta pré-temporada já no domingo, frente ao Preston, e fará novo tributo a Diogo Jota, tal como anunciou Billy Hogan, CEO do Liverpool, na quinta-feira.
"Temos o jogo de domingo em Deepdale e é claro que os vamos recordar nesse jogo. Depois temos a digressão, depois voltamos a Anfield e depois começa a época, por isso estamos a pensar em todos esses momentos. É claro que queremos ter a certeza de que fazemos a coisa certa e que recordamos devidamente o André e o Diogo", explicou o dirigente dos reds.
O Liverpool acabaria por informar, em comunicado, que o jogo terá início às 15:00 e será antecedido da interpretação do hino do clube 'You'll Never Walk Alone' [Nunca caminharás sozinho], com o Preston a depositar uma coroa de flores junto dos adeptos do campeão inglês.
"Será observado um minuto de silêncio em memória do Diogo e do André e serão exibidos tributos nos ecrãs e nos 'leds' nas laterais do jogo. Os jogadores das duas equipas vã usar fumos negros", escreve o clube inglês.
Na mesma nota oficial, o Liverpool adianta ainda que o Preston criou um programa de homenagem, com mensagens escritas para os dois jogadores portugueses.
Leia Também: Família e plantel do Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield