Powered bySolverde
Disclaimer

Pedro Neto lembra Diogo Jota e garante: "Continuará sempre comigo"

Internacional português do Chelsea quer vencer Mudial de Clubes para poder dedicar ao amigo e antigo colega de equipa que morrera no passado dia 3 deste mês, vítima de um acidente de viação que também 'roubou' a vida ao irmão.

DORTMUND, GERMANY - JUNE 22: Pedro Neto and Diogo Jota of Portugal inspect the pitch prior to the UEFA EURO 2024 group stage match between Turkiye and Portugal at Football Stadium Dortmund on June 22, 2024 in Dortmund, Germany. (Photo by Michael Regan - U

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
11/07/2025 20:20 ‧ há 3 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Diogo Jota

Pedro Neto abriu, esta sexta-feira, o coração para falar sobre Diogo Jota, colega de seleção que perdeu por conta do trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, no passado dia 3 de julho, que também 'roubou' a vida ao irmão André Silva. Em entrevista à DAZN, nas vésperas de defrontar o PSG na final do Mundial de Clubes, o internacional português do Chelsea garantiu que "continuará" sempre com Diogo Jota no pensamento, assumindo o desejo de vencer a competição para poder homenagear o amigo. 

 

"Vou ser honesto. Quando soube das notícias eu estava a dormir, mas falei com o treinador. E também falaram comigo. Apoiaram-me muito. Com a personalidade que ele tinha, e que tem, porque continuará sempre comigo, penso que iria querer que eu estivesse no jogo", começou por dizer Pedro Neto, prosseguindo.

"Era um guerreiro e sabemos que ele estará a proteger-me a mim e a todos os que lhe eram próximos dele, da família. Quero deixar-lhes uma mensagem, porque tenho uma relação muito boa com eles. Com a Rute, com os pais... É um momento muito difícil, mas como já disse quero ser um guerreiro por ele e quero ganhar esta competição por ele e pelo irmão", concluiu o avançado português do Chelsea. 

Pedro Neto e Diogo Jota partilhavam balneário na seleção nacional, mas antes disso foram muitas vezes a jogo na passagem de ambos pelo Wolverhampton. No total foram 46 as vezes em que coincidiram em campo e que tantas vitórias conquistaram. 

O jogador do Chelsea já prestou homenagem neste Mundial de Clubes ao amigo Jota, entrando em campo frente ao Palmeiras, nos quartos de final, com uma camisola com os nomes de Diogo Jota e André Silva, precisamente no dia do funeral de ambos em Gondomar. Não podendo estar presente na derradeira despedida, Pedro Neto fez questão de prestar tributo ao amigo. 

Arrepiante. A homenagem de Pedro Neto a Diogo Jota no Palmeiras-Chelsea

Arrepiante. A homenagem de Pedro Neto a Diogo Jota no Palmeiras-Chelsea

Internacional português foi titular e fez questão de entrar em campo com uma camisola com os nomes de Diogo Jota e André Silva, os irmãos que morreram num acidente de viação.

Francisco Amaral Santos | 07:08 - 05/07/2025

Plantel do Liverpool e família de Jota em Anfield 

A tarde desta sexta-feira ficou marcada por uma nova homenagem a Diogo Jota por parte do plantel do Liverpool, que se deslocou a Anfield para visitar o memorial construído pelos adeptos desde a morte do eterno camisola 20. 

A família de Jota e André Silva também marcou presença na cerimónia, tal como Jorge Mendes, empresário da Gestifute. 

Família e plantel do Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield

Família e plantel do Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield

Eterno camisola 20 e o irmão André Silva foram alvo de uma homenagem junto ao memorial construído pelos adeptos junto de Anfield, a casa do Liverpool. Família também marcou presença.

Francisco Amaral Santos | 18:22 - 11/07/2025

Nova homenagem no domingo 

O Liverpool terá o primeiro jogo particular desta pré-temporada já no domingo, frente ao Preston, e fará novo tributo a Diogo Jota, tal como anunciou Billy Hogan, CEO do Liverpool, na quinta-feira. 

"Temos o jogo de domingo em Deepdale e é claro que os vamos recordar nesse jogo. Depois temos a digressão, depois voltamos a Anfield e depois começa a época, por isso estamos a pensar em todos esses momentos. É claro que queremos ter a certeza de que fazemos a coisa certa e que recordamos devidamente o André e o Diogo", explicou o dirigente dos reds.

O Liverpool acabaria por informar, em comunicado, que o jogo terá início às 15:00 e será antecedido da interpretação do hino do clube 'You'll Never Walk Alone' [Nunca caminharás sozinho], com o Preston a depositar uma coroa de flores junto dos adeptos do campeão inglês.

"Será observado um minuto de silêncio em memória do Diogo e do André e serão exibidos tributos nos ecrãs e nos 'leds' nas laterais do jogo. Os jogadores das duas equipas vã usar fumos negros", escreve o clube inglês. 

Na mesma nota oficial, o Liverpool adianta ainda que o Preston criou um programa de homenagem, com mensagens escritas para os dois jogadores portugueses.

Leia Também: Família e plantel do Liverpool prestam homenagem a Diogo Jota em Anfield

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas