Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Não aceitou interromper o Ramadão e... ficou de fora dos convocados

Aconteceu no Nantes, da Ligue 1.

Não aceitou interromper o Ramadão e... ficou de fora dos convocados
Notícias ao Minuto

12:43 - 02/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França.

Antoine Kombouaré ficou no centro da polémica neste domingo por conta das notícias que chegam de França. O treinador do Nantes terá mostrado inflexibilidade e deixou de fora um jogador por conta... do Ramadão.

Segundo o RMC Sport, Jaouen Hadjam ficou de fora dos convocados para a partida deste domingo, frente ao Reims, porque recusou-se a interromper o Ramadão. O treinador, segundo a mesma fonte, não foge aos seus princípios, colocando à frente de tudo a performance desportiva.

Jaouen Hadjam, contratado no mercado de janeiro, já jogou durante o Ramadão, cumprindo a tradição 'à risca'. No último jogo de qualificação para a CAN, o jogador, a representar a seleção argelina, foi um dos que jogou, quebrando o jejum a 20 minutos do apito final do jogo.

Esta não é, igualmente, a primeira vez que Kombouaré aplica esta regra. Nos tempos do Paris Saint-Germain, o treinador deixou Kalifa Coulibaly de fora depois de uma semana inteira a cumprir o Ramadão.

Esta notícia surge um dia depois da tomada de posição da Federação Francesa de Futebol quanto ao Ramadão. A entidade alterou as regras a aplicar durante esta época e já informou que não vai permitir pausas para os jogadores comerem e beberem.

Leia Também: França contra o Ramadão. Proíbe pausas a meio do jogo para beber ou comer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório