Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

"Sérgio Conceição tornou-se um assunto viral para a arbitragem"

Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol diz não ser "normal" a expulsão do treinador do FC Porto diante do Marítimo.

"Sérgio Conceição tornou-se um assunto viral para a arbitragem"
Notícias ao Minuto

13:02 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto José Pereira

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) saiu, esta quinta-feira, em defesa de Sérgio Conceição, que, na véspera, recebeu ordem de expulsão ainda antes do apito para o intervalo, no triunfo conquistado pelo FC Porto sobre o Marítimo, por 2-0.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o dirigente referiu que "ninguém esteve bem, a começar pelo árbitro", Fábio Veríssimo, e defendeu que "tem de se criar um ambiente de diálogo" para evitar episódios semelhantes.

"Não é normal acontecer uma situação destas. Não sabemos o que disseram os treinadores, mas fica a ideia de que não é normal e que algo se passou que podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem", começou por afirmar.

"Defendemos o futebol, não só os treinadores, mas evidentemente algo se passa, de errado, com Sérgio Conceição. Tornou-se um assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão. É preciso que haja alguma elevação no tratamento entre árbitros e treinadores", prosseguiu.

"Os árbitros têm de se capacitar de que não são intocáveis, quer os árbitros, quer os seus representantes. Se o presidente da República é criticável, então os árbitros também o são. Desde que seja com educação, nós podemos fazer considerações, tal como os árbitros se podem defender de algumas coisas de que são acusados indevidamente", completou.

Leia Também: Sinal vermelho não travou o 'samba': As notas do Marítimo-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório