Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após 36 anos, Marrocos repete história e voa para os 'oitavos' do Mundial

Nação africana conseguiu o seu segundo apuramento para a fase da prova.

Após 36 anos, Marrocos repete história e voa para os 'oitavos' do Mundial
Notícias ao Minuto

16:55 - 01/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Marrocos venceu nesta quinta-feira o Canadá por 2-1, em jogo da terceira jornada da fase de grupos do Mundial'2022. A seleção africana repetiu a história que tinha escrito por uma única vez em Campeonatos do Mundo, ao qualificar-se para os oitavos de final da prova, logo no primeiro lugar do grupo.

Sempre dependente do que aconteceria no Croácia-Bélgica, Marrocos jogou o seu jogo com vontade de o ganhar. Foi por isso que, logo aos quatro minutos, Ziyech abriu a contagem. Ainda que com alguma ajuda de Steven Vitória e do guarda-redes Borjan, o primeiro golo, muito promissor, chegou.

Aos 23 minutos, En Nesyri dilatou a vantagem e deixou a seleção marroquina praticamente apurada, uma vez que Croácia e Bélgica não saíram do empate a zeros. O auto-golo de Aguerd, aos 40 minutos, não abanou a estrutura da seleção de Marrocos, que manteve-se disposta a jogar por mais e terminar da melhor forma a fase de grupos.

Com este resultado, depois do Mundial de 1986, no México, esta é a segunda vez que Marrocos chega aos oitavos de final da prova. O Canadá, que já estava eliminado, disse adeus ao Mundial com um pleno de derrotas e sem pontos, tal como o anfitrião Qatar.

Leia Também: Neymar só regressa... para jogar "a final" do Mundial, diz o pai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório