Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Diário do Mundial'2022: Palavra a Fernando Santos após o 'tombo' de Messi

Ao longo do Mundial'2022, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Mundial'2022: Palavra a Fernando Santos após o 'tombo' de Messi
Notícias ao Minuto

07:00 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O primeiro dia do Campeonato do Mundo com quatro jogos de uma assentada adivinhava-se frenético, e não desiludiu. Sim, é verdade que assistimos aos primeiros nulos, mas também houve uma goleada, uma surpresa e (muita) polémica fora das quatro linhas.

Mas vamos por partes. A seleção argentina entrou em campo apostada a entrar com o 'pé direito' naquele que é o último Mundial da carreira de Lionel Messi, mas acabou derrotada pela Arábia Saudita, por 1-2, protagonizando, assim, a primeira surpresa da prova.

Dinamarca e Tunísia registaram, de seguida, o primeiro empate a 'zeros'. México e Polónia não quiseram ficar atrás e fizeram o mesmo, numa partida em que Guillermo Ochoa reforçou o estatuto de 'lenda', ao negar uma grande penalidade a Robert Lewandowski.

A fechar a noite, eis que o Al Janoub Stadium assistiu a um autêntico 'festim' de golos. França, campeã mundial em título, até começou a perder, diante da Austrália, mas reagiu prontamente, e acabou por vencer, por categóricos 4-1.

No que ao capítulo extra-futebol diz respeito, o tema do dia voltou a ser as demonstrações de apoio ao movimento LGBTQ+, tendo a FIFA pedido ao Qatar para que deixe de confiscar artigos relacionados com esta questão, após a queixa apresentada pelo País de Gales.

No entanto, a equipa de Gareth Bale e companhia não está sozinha na indignação, e a Alemanha estará mesmo a ponderar colocar o organismo que rege o futebol mundial em tribunal, devido à proibição das braçadeiras com as cores do arco-íris.

Já esta quarta-feira, há lugar a mais quatro encontros de elevado calibre. As emoções arrancam com o Marrocos-Croácia, seguindo-se o Alemanha-Japão, o Espanha-Costa Rica e, finalmente, o Bélgica-Costa Rica, onde poderão estar presentes Steven Vitória e Stephen Eustáquio.

Além disso, destaque para aquela que será a primeira conferência de imprensa de Fernando Santos em solo qatari, e logo no dia seguinte ao autêntico 'terremoto' provocado pelo anúncio da rescisão do contrato de Cristiano Ronaldo com o Manchester United.

Eis a agenda da seleção nacional para esta quarta-feira (hora de Portugal Continental)

11h45: Conferência de imprensa com Fernando Santos um jogador a designar.

14h00: Entrada no Centro de Treinos Al Shahania SC.

15h00: Treino (15 minutos abertos à comunicação social).

16h00: Saída do Centro de Treinos Al Shahania SC.

Os jogos deste dia

Marrocos-Croácia, 10h00 (Al Bayt Stadium, em Al-Khor)

Alemanha-Japão, 13h00 (Khalifa International Stadium, em Doha)

Espanha-Costa Rica, 16h00 (Al Thumama Stadium, em Doha)

Bélgica-Canadá, 19h00 (Ahmed bin Ali Stadium, Al-Rayyan)

Leia Também: Vertonghen e a polémica da braçadeira arco-íris: "Tenho medo de falar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório