França supera 'susto' e começa defesa do título mundial a golear

Giroud foi o homem da noite, ao bisar no triunfo 'folgado' sobre a Austrália

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2022 21:00 ‧ 22/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

A seleção francesa deu, ao início da noite desta terça-feira, o 'tiro de partida' na missão de revalidar o título de campeã mundial de futebol com uma vitória, ao bater a Austrália, por categóricos 4-1, em partida a contar para a jornada inaugural do Grupo D.

O conjunto da Oceânia foi, ainda assim, o primeiro a fazer a festa, no Al Janoub Stadium, graças a um golo assinado por Craig Goodwin, logo ao nono minuto, no seguimento de uma jogada da qual Lucas Hernández saiu lesionando, dando lugar ao irmão, Theo Hernández.

No entanto, a resposta não tardou. Aos 27 minutos, Adrien Rabiot repôs a igualdade, com um cabeceamento certeiro. O mesmo Rabiot que, cinco minutos depois, recuperou a bola em 'terreno proibido' e deixou-a em Olivier Girou, que só teve de encostar para o fundo das redes.

À beira do apito para o intervalo, os 'socceroos' ficaram à beira de voltar a marcar, mas Jackson Irvine acertou no poste. Já no segundo tempo, os gauleses dominaram a seu 'bel-prazer', e acabaram por 'matar' o jogo, por intermédio de Kylian Mbappé e Olivier Giroud.

Com este triunfo, França soma os três primeiros pontos do Campeonato do Mundo e isola-se na liderança do Grupo D. Seguem-se Dinamarca e Tunísia (que protagonizaram, horas antes, o primeiro nulo da prova), com um ponto, e em último a Austrália, com zero.

Onzes

França: Lloris; Pavard, Konaté, Upamecano, Hernández; Tchouameni, Rabiot; Dembélé, Mbappé, Griezmann e Giroud.

Austrália: Ryan; Atkinson, Souttar, Rowles, Behich; Mooy, McGree, Irvine; Goodwin, Leckie e Duke.

Antevisão

A seleção francesa dá, ao final da tarde desta terça-feira, o 'tiro de partida' para a defesa do título de campeã do mundo, diante da Austrália, partida a contar para a jornada inaugural do Grupo D, que irá realizar-se no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

Estes são dois rivais que se conhecem bem, ou não se tivessem defrontado já em cinco ocasiões ao longo da história, com um registo claramente favorável aos gauleses, que somaram três vitórias, um empate e uma derrota.

A última vez em que estas equipas se defrontaram foi, curiosamente, no último Campeonato do Mundo. Na altura, os homens de Didier Deschamps tiveram de 'sofrer', e só marcaram o golo do triunfo, por 2-1, aos 81 minutos, graças a uma infelicidade de Mile Jedinák.

O França-Austrália irá contar com a arbitragem do juiz luso-sul-africano Victor Gomes, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arábia Saudita opera cambalhota e derrota Argentina de Messi e companhia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Afinal, colega de Cristiano Ronaldo vai morar na Arábia Saudita

Arábia Saudita

Afinal, colega de Cristiano Ronaldo vai morar na Arábia Saudita

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

MotoGP

Miguel Oliveira em destaque no segundo dia de testes em Sepang

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas