Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

França supera 'susto' e começa defesa do título mundial a golear

Giroud foi o homem da noite, ao bisar no triunfo 'folgado' sobre a Austrália

França supera 'susto' e começa defesa do título mundial a golear
Notícias ao Minuto

21:00 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção francesa deu, ao início da noite desta terça-feira, o 'tiro de partida' na missão de revalidar o título de campeã mundial de futebol com uma vitória, ao bater a Austrália, por categóricos 4-1, em partida a contar para a jornada inaugural do Grupo D.

O conjunto da Oceânia foi, ainda assim, o primeiro a fazer a festa, no Al Janoub Stadium, graças a um golo assinado por Craig Goodwin, logo ao nono minuto, no seguimento de uma jogada da qual Lucas Hernández saiu lesionando, dando lugar ao irmão, Theo Hernández.

No entanto, a resposta não tardou. Aos 27 minutos, Adrien Rabiot repôs a igualdade, com um cabeceamento certeiro. O mesmo Rabiot que, cinco minutos depois, recuperou a bola em 'terreno proibido' e deixou-a em Olivier Girou, que só teve de encostar para o fundo das redes.

À beira do apito para o intervalo, os 'socceroos' ficaram à beira de voltar a marcar, mas Jackson Irvine acertou no poste. Já no segundo tempo, os gauleses dominaram a seu 'bel-prazer', e acabaram por 'matar' o jogo, por intermédio de Kylian Mbappé e Olivier Giroud.

Com este triunfo, França soma os três primeiros pontos do Campeonato do Mundo e isola-se na liderança do Grupo D. Seguem-se Dinamarca e Tunísia (que protagonizaram, horas antes, o primeiro nulo da prova), com um ponto, e em último a Austrália, com zero.

Onzes

França: Lloris; Pavard, Konaté, Upamecano, Hernández; Tchouameni, Rabiot; Dembélé, Mbappé, Griezmann e Giroud.

Austrália: Ryan; Atkinson, Souttar, Rowles, Behich; Mooy, McGree, Irvine; Goodwin, Leckie e Duke.

Antevisão

A seleção francesa dá, ao final da tarde desta terça-feira, o 'tiro de partida' para a defesa do título de campeã do mundo, diante da Austrália, partida a contar para a jornada inaugural do Grupo D, que irá realizar-se no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

Estes são dois rivais que se conhecem bem, ou não se tivessem defrontado já em cinco ocasiões ao longo da história, com um registo claramente favorável aos gauleses, que somaram três vitórias, um empate e uma derrota.

A última vez em que estas equipas se defrontaram foi, curiosamente, no último Campeonato do Mundo. Na altura, os homens de Didier Deschamps tiveram de 'sofrer', e só marcaram o golo do triunfo, por 2-1, aos 81 minutos, graças a uma infelicidade de Mile Jedinák.

O França-Austrália irá contar com a arbitragem do juiz luso-sul-africano Victor Gomes, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arábia Saudita opera cambalhota e derrota Argentina de Messi e companhia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório