Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alemanha coloca FIFA em tribunal para usar a braçadeira arco-íris

Federação pretende que o CAS aplique uma medida cautelar que proteja a seleção de qualquer sanção durante o Mundial.

Alemanha coloca FIFA em tribunal para usar a braçadeira arco-íris
Notícias ao Minuto

15:47 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Federação Alemã de Futebol (DFB) vai avançar com um processo contra a FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), em Lausanne, depois de a seleção ter sido impedida de usar a braçadeira arco-íris, no Campeonato do Mundo.

A decisão foi confirmada, esta terça-feira, pelo porta-voz do organismo, Steffen Simon, ao jornal germânico Bild, que não escondeu a deceção para com a medida: "A FIFA proibiu-nos de defender a diversidade e os direitos humanos".

"Esta medida foi combinada com enormes ameaças de sanções desportivas sem que estas tivessem sido especificadas. A DFB está a tentar verificar se esta ação por parte da FIFA foi legal", explicou o responsável da Federação.

O objetivo da DFB passa por conseguir que o CAS aplique uma medida cautelar que proteja Manuel Neuer - o capitão - e a restante equipa de serem alvo de qualquer tipo de sanção desportiva por usar este acessório alusivo ao movimento LGBTQ+, durante o Mundial.

Visto ser impossível conseguir uma decisão antes do encontro da jornada inaugural do Grupo E, diante do Japão, que se realiza na quarta-feira, a Alemanha pretende que a dita medida entre em vigor a partir do jogo da segunda ronda, contra Espanha, no domingo.

Leia Também: FIFPRO critica FIFA por ameaça de sanções ao uso de braçadeiras

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório