João Henriques arrasador: "Vão descer de divisão por causa deste erro?"

Treinador do Marítimo aponta o dedo ao árbitro e ao VAR do jogo com o Casa Pia, questionando o penálti e vermelho direto mostrado a Vítor Costa.

João Henriques, Marítimo

© CS Marítimo

Notícias ao Minuto
04/10/2022 09:26 ‧ 04/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

João Henriques, treinador do Marítimo, não escondeu a indignação com o trabalho da equipa de arbitragem no duelo frente ao Casa Pia, que acabou com uma derrota dos insulares frente aos gansos.

Após o encontro, o treinador da equipa madeirense deixou duras críticas ao trabalho do árbitro Vítor Ferreira e ao VAR, questionando o penálti e vermelho direto mostrado a Vítor Costa.

"Os factos são que o clube continua com zero pontos; que um adversário, que não tem culpa nenhuma e está na liga com os mesmos objetivos que nós, distanciou-se com 17 pontos; o clube [Marítimo], a cada semana que passa, sem somar pontos, naturalmente a ansiedade aumenta; um treinador, entretanto, se não ganhar pode ser despedido. Uma série de factos", começou por dizer João Henriques.

"O que é que vai acontecer ao senhor Vítor Ferreira [árbitro] e ao senhor Fábio Melo [VAR]? É a pergunta que eu faço. Vão descer de divisão por causa deste erro? [grande penalidade assinalada a favor do Casa Pia e expulsão de Vítor Costa] O que é que acontece? Está a arbitrar daqui a uma semana ou duas? Está tudo bem, e siga a festa. É muito grave o que aconteceu aqui", prosseguiu.

"Não posso admitir que um erro grosseiro destes, não seja revertido pelo VAR. É inacreditável. Isto não acontece em nenhuma parte do mundo. É mau para o futebol português e é mau para a arbitragem portuguesa. Por alguma razão não teremos algum [árbitro] no [Mundial] do Qatar. O senhor Vítor Ferreira cometeu um erro gravíssimo porque não sabe por que expulsou e por que marcou grande penalidade. Não pode saber, porque não existiu nada. o cartão vermelho do Vítor Costa tem de ser revertido. Tem de ser despenalizado. Mas os zeros pontos, nós continuamos com eles, pois o jogo não vai ser repetido a partir daquele momento. Ninguém vai indemnizar o Marítimo. O que eu gostava de estar aqui a falar era sobre o jogo, sobre a evolução do Marítimo. Nem que fosse só acerca do empate, mas alguém decidiu e estragou o rumo e a história do jogo, penalizando um grupo", finalizou o técnico.

Leia Também: Dois penáltis e duas expulsões. Casa Pia vence na Madeira em jogo agitado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Futebol

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas