O Casa Pia subiu ao quarto lugar, esta segunda-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Marítimo (1-2), num jogo que contou com dois penáltis, que culminaram igualmente em duas expulsões.
A equipa de João Henriques até entrou melhor e, logo aos 11 minutos, Bruno Xadas tentou a sua sorte de fora da área e beneficiou de uma má abordagem de Ricardo Batista, que conduziu ao primeiro golo no encontro.
Contudo, a vantagem dos madeirenses não durou muito tempo e, aos 18 minutos, numa bela jogada coletiva do emblema de Pina Manique, Clayton aproveitou o passe de Lelo para restabelecer a igualdade nos Barreiros.
Numa altura em que o jogo se aproximava do intervalo, o Marítimo beneficiou de uma grande penalidade já em tempo de descontos e, além disso, o Casa Pia ainda ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Zolotic, após atingir Leo Andrade com o braço ao saltar.
No entanto, na cobrança do castigo máximo, Bruno Xadas permitiu que Ricardo Batista defendesse a bola para o poste e, assim, permanecesse a igualdade no encontro.
Apesar de estar em superioridade numérica, o Marítimo foi permitindo que o Casa Pia se aproximasse da baliza contrária e, aos 68 minutos, Vítor Costa não só cometeu grande penalidade, como recebeu ordem de expulsão por atingir com o pé a cara de um adversário já deitado no relvado.
Leonardo Lelo não tremeu na hora de bater o castigo máximo e, aos 71 minutos, tratou de operar a reviravolta de um encontro que ficou com ambas as equipas a jogar com dez unidades até ao apito final.
Joel Tagueu ainda chegou a enviar uma bola ao poste em tempo de descontos, mas não evitou a oitava derrota do Marítimo em oito jogos no campeonato, permanecendo na última posição, com zero pontos.
Já o Casa Pia é agora quarto classificado, com 17 pontos, a dois do Sporting de Braga e com mais dois que Portimonense e Boavista.
Leia Também: Leicester conquista primeira vitória da época... com direito a goleada
Leia Também: Beto entra, marca e ajuda a Udinese a 'meter a sexta' em Verona