Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Dois penáltis e duas expulsões. Casa Pia vence na Madeira em jogo agitado

Marítimo soma oito derrotas em oito jogos no campeonato.

Dois penáltis e duas expulsões. Casa Pia vence na Madeira em jogo agitado
Notícias ao Minuto

22:18 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Casa Pia subiu ao quarto lugar, esta segunda-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Marítimo (1-2), num jogo que contou com dois penáltis, que culminaram igualmente em duas expulsões.

A equipa de João Henriques até entrou melhor e, logo aos 11 minutos, Bruno Xadas tentou a sua sorte de fora da área e beneficiou de uma má abordagem de Ricardo Batista, que conduziu ao primeiro golo no encontro.

Contudo, a vantagem dos madeirenses não durou muito tempo e, aos 18 minutos, numa bela jogada coletiva do emblema de Pina Manique, Clayton aproveitou o passe de Lelo para restabelecer a igualdade nos Barreiros.

Numa altura em que o jogo se aproximava do intervalo, o Marítimo beneficiou de uma grande penalidade já em tempo de descontos e, além disso, o Casa Pia ainda ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Zolotic, após atingir Leo Andrade com o braço ao saltar.

No entanto, na cobrança do castigo máximo, Bruno Xadas permitiu que Ricardo Batista defendesse a bola para o poste e, assim, permanecesse a igualdade no encontro.

Apesar de estar em superioridade numérica, o Marítimo foi permitindo que o Casa Pia se aproximasse da baliza contrária e, aos 68 minutos, Vítor Costa não só cometeu grande penalidade, como recebeu ordem de expulsão por atingir com o pé a cara de um adversário já deitado no relvado.

Leonardo Lelo não tremeu na hora de bater o castigo máximo e, aos 71 minutos, tratou de operar a reviravolta de um encontro que ficou com ambas as equipas a jogar com dez unidades até ao apito final.

Joel Tagueu ainda chegou a enviar uma bola ao poste em tempo de descontos, mas não evitou a oitava derrota do Marítimo em oito jogos no campeonato, permanecendo na última posição, com zero pontos.

Já o Casa Pia é agora quarto classificado, com 17 pontos, a dois do Sporting de Braga e com mais dois que Portimonense e Boavista.

Leia Também: Leicester conquista primeira vitória da época... com direito a goleada

Leia Também: Beto entra, marca e ajuda a Udinese a 'meter a sexta' em Verona

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório