Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica encaixou 40 milhões por Darwin e perdeu dinheiro com Everton

Encarnados detalharam, ainda, os valores gastos em David Neres, Bah e Musa.

Benfica encaixou 40 milhões por Darwin e perdeu dinheiro com Everton
Notícias ao Minuto

07:29 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

A SAD do Benfica enviou, esta quarta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2021/22, na qual apresentou um resultado líquido negativo de 35 milhões de euros, o que representa o pior da história.

O organismo presidido por Rui Costa explica esta quebra com o "resultado obtido com transações de direitos de atletas, bastante inferior aos valores alcançados nos últimos exercícios", tendo este ficado fixado nos 47,718 milhões de euros, em comparação com os 81,868 do período anterior.

"A principal transação diz respeito à transferência do jogador Darwin Nuñez para o Liverpool por um montante de 75 milhões de euros, a qual poderá ascender a 100 milhões de euros, tendo em consideração o valor variável de 25 milhões de euros, o qual está dependente da concretização de objetivos de performance desportiva pelo jogador e pelo Liverpool", pode ler-se.

No entanto, acrescenta o documento, esta transferência acabou por gerar "um ganho de 40,523 milhões de euros, após dedução do montante de 34,477 milhões de euros", que inclui "a retenção do mecanismo de solidariedade", "os compromissos com terceiros", "os gastos com serviços de intermediação" e "o valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação".

O clube da Luz diz, ainda, ter encaixado 6,191 dos 7,5 milhões de euros da venda de Jota ao Celtic, 1,615 dos 2,5 milhões da venda de Pedro Pereira ao Monza e 5,268 dos seis milhões da venda de Gedson Fernandes ao Besiktas. Em sentido inverso, registou "uma perda de 2,020 milhões de euros" com a venda de 90% do passe de Everton ao Flamengo, a troco de 13,5 milhões de euros.

Ao nível dos reforços, foram gastos 17,136 milhões de euros na aquisição de David Neres ao Shakhtar Donetsk, 8,672 milhões na aquisição de Alexander Bah ao Slávia Praga e 6,487 milhões na aquisição de Petar Musa ao Boavista.

Leia Também: Klopp e o regresso de Darwin após castigo: "Aprendeu a lição..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório