Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Novo guardião para o Sporting? Terá muito a ver com os próximos jogos"

A ausência de Adán e a pouca experiência de Franco Israel podem deixar Rúben Amorim com dúvidas na baliza. Em exclusivo ao Desporto ao Minuto, Beto Severo analisou a afastamento forçado do espanhol e a possibilidade de haver nova cara entre os postes da baliza do Sporting.

"Novo guardião para o Sporting? Terá muito a ver com os próximos jogos"
Notícias ao Minuto

07:19 - 05/08/22 por Tiago Antunes

Desporto Exclusivo

O Sporting passa por uma dor de cabeça da grandas, principalmente pela situação registada na baliza. A ausência de Antonio Adán segue por tempo indeterminado e Rúben Amorim tem urgência em preparar Franco Israel para os derradeiros testes que se avizinham.

Em exclusivo ao Desporto ao Minuto, Beto Severo, antigo jogador dos leões, analisou a situação na baliza verde e branca. Apesar de considerar a ausência de Adán um duro golpe para a equipa, acredita que é preciso dar confiança ao seu substituto imediato.

"Nos últimos dois anos, o Adán tem dado experiência à baliza, segurança, tranquilidade, tem feito bons jogos. Agora, vamos ver o que o futuro traz. Tem de se dar igualmente confiança ao Franco Israel para poder mostrar serviço. Se acho que é uma perda importante para este início de campeonato do Sporting? Sem dúvida. É um golpe duro perder um jogador que tem sido fulcral nestes dois últimos anos. O futebol é mesmo isto, são coisas que acontecem. Neste momento, há outro jogador que veio para Portugal para mostrar o seu valor", começou por dizer.

Notícias ao Minuto Adán teve uma lesão nos ligamentos do joelho direito e a ausência poderá ser longa© Getty Images

Durante a pré-temporada, o Sporting sofreu oito golos, quatro deles sem Adán na baliza. Beto não olha para os números com preocupação, admite que Rúben Amorim poderá ter algum desassossego, mas retira peso à pré-época.

"Creio que todos os treinadores têm preocupações. Contudo, são números de uma pré-temporada onde há alguma rotatividade da equipa, onde se fazem experiências perfeitamente naturais, eles não dizem tudo. A pré-época trata-se de ganhar rotinas, de dar experiência aos jogadores com menos minutos nas pernas", disse ainda.

Imediatamente atrás de Antonio Adán está Franco Israel, recém-chegado a Alvalade. Beto admite saber pouco das características do uruguaio, mas acredita que, pelo que já viu, poderá estar pronto para defrontar Sp. Braga e FC Porto.

"Confesso que conheço pouco do Franco Israel. Agora, para estar no Sporting, há que ter qualidade e acredito que ele a tenha. Acima de tudo, vai ter nesta fase uma grande oportunidade para mostrar o seu valor. A infelicidade de uns torna-se, por vezes, a felicidade dos outros, ele terá a felicidade de poder dar o seu contributo à equipa e fazer o seu melhor em prol do Sporting. Pronto para defrontar Sp. Braga e FC Porto? Acredito que esteja. Pareceu-me ser um bom guarda-redes, seguro. Vamos ver como reage fora da pré-época, já em competição", afirmou.

Notícias ao Minuto Franco Israel chegou ao Sporting neste verão, oriundo da Juventus© Getty Images

Com a ausência possivelmente prolongada de Adán, o Sporting poderá ter de voltar ao mercado, nem que seja por uma opção a curto prazo, segundo Beto. Porventura, a decisão final poderá ser tomada depois dos próximos jogos.

"Terá muito a ver com os próximos jogos. Eu costumo dizer que os plantéis não estão fechados, há sempre possíveis e eventuais saídas, a entrada de novos jogadores. Falta praticamente um mês até ao fecho do mercado e acredito que, até lá, os jogos deverão ditar se há necessidade de voltar ao mercado para reforçar a posição", acredita.

Notícias ao Minuto André Paulo e Diego Calai são as restantes opção para a baliza do Sporting © Getty Images

Tudo o que Adán já representou no Sporting, aliado ao peso desta ausência, tornam o espanhol, segundo Beto, o guarda-redes ideal para a equipa de Rúben Amorim. O antigo jogador justificou.

"Eu acredito que Adán é o guarda-redes ideal para o Sporting, até porque estes dois anos foram fantásticos e ele mostrou muita qualidade. Foi um guarda-redes super tranquilo, com uma grande personalidade, acabou por fazer duas grandes temporadas no Sporting. Acredito que é um jogador preponderante no Sporting, tem-o sido e acredito que vai continuar a ser e vai recuperar rapidamente desta lesão", concluiu.

O Sporting, certamente com Franco Israel no papel de Adán, vai dar o pontapé de saída oficial à época 2022/23 frente ao Sp. Braga, no Minho, já neste domingo. O apito inícial está marcado para as 18h00.

Leia Também: Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado para o Sp. Braga-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório