Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vitória SC não se afirma e parte em desvantagem na Liga Conferência

Vitorianos sofreram a reviravolta num jogo com deficiências defensivas e falta de pontaria.

Vitória SC não se afirma e parte em desvantagem na Liga Conferência

O Vitória SC saiu derrotado nesta quinta-feira pelo Hajduk Split por 3-1. A equipa portuguesa não voltou a jogar ao nível que mostrou na fase anterior da Liga Conferência e sofreu a cambalhota no marcador.

O resultado insistia em ficar nulo. Foi preciso chegar-se ao minuto 62 para se ver um golo, e logo dos enormes. Miguel Maga invadiu o meio campo croata, não teve grande oposição e, por isso, entrou no corredor central, fez mira à baliza e atirou de pé esquerdo ao ângulo. O tento do defesa de 19 anos ia disfarçando a exibição meio pobre dos vitorianos, que tiveram dificuldades em afirmar-se.

Mumin errou a maioria dos passes que fez, quase todos na zona do meio campo, enquanto Villanueva esteve perto de fazer um auto-golo, pouco depois do arranque da segunda parte. No ataque, Nélson da Luz teve muita bola nos pés, mas acabou por desperdiçar duas grandes chances na cara do golo. A entrada de Jota Silva tardava, numa altura em que Moreno tentava 'forçar' o golo com a equipa que tinha em campo.

O golo do Hajduk Split surgiu numa desconcentração defensiva. A equipa vitoriana ficou toda pregada ao chão e não conseguiu impedir uma recarga dentro da pequena área, aos 67 minutos. Nota para o ex-Benfica Krovinovic, que esteve sempre muito atrevido a desconcertar a defesa vimaranense.

Aos 78 minutos, o mesmo Miguel Maga que abriu o marcador acabou por meter o pé na poça. Era o último homem da defesa do Vitória e não foi capaz de cortar uma bola alta, deixando Melnjak completamente isolado para o 2-1.

Moreno ainda lançou o estreante Antoñín, enquanto o Hajduk Split teve Chidozie, ex-Boavista, nos minutos finais da segunda parte. Quando se esperava uma resposta do Vitória SC, foi Krovinovic quem fez das suas. O médio croata invadiu a grande área vimaranense e fuzilou ao ângulo da baliza de Bruno Varela para fechar a contagem.

Com este resultado, o Vitória SC parte com uma desvantagem pesada na 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. A decisão final está marcada para o D. Afonso Henriques, na próxima quarta-feira.  

Onzes iniciais

Hajduk Split: Kalinic; Mikanovic, Simic, Elez, Melnjak; Grgic, Vukovic, Krovinovic; Sahiti, Bluk, Livaja.

Vitória SC: Bruno Varela; Miguel Maga, Mumin, Villanueva, Ogawa; Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva; Lameias, Nélson da Luz, André Silva.

Antevisão

O Vitória SC defronta nesta quinta-feira o Hajduk Split, na Croácia, em jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

A equipa de Guimarães preparou-se às pressas para a ronda anterior da prova. A saída de Pepa e a entrada repentina de Moreno no comando da equipa deixaram o Vitória tremido a poucos dias do duelo com o Puskás Akadémia. Contudo, a equipa garantiu uma vitória satisfatória por 3-0 no D. Afonso Henriques e defendeu o resultado na casa do adversário.

Nesta fase, o Vitória vai enfrentar o Hajduk Split, atual vice-campeão da Croácia. O adversário dos minhotos já joga o campeonato nacional, podendo apresentar outro ritmo de jogo nesta partida.

O apito inicial está marcado para as 20h00 desta quinta-feir e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Vitória SC procura bom resultado na visita europeia ao Hajduk Split

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório