Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Luís Castro: "Pressão? Quando tive de amparar os meus pais no hospital"

Técnico do Botafogo foi contestado pelos resultados recentes do Botafogo e deixou resposta aos adeptos.

Luís Castro: "Pressão? Quando tive de amparar os meus pais no hospital"
Notícias ao Minuto

12:13 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Botafogo

Luís Castro ficou no olho do furacão na madrugada desta sexta-feira. A derrota e eliminação da Taça do Brasil frente ao América Mineiro deixou os adeptos do Botafogo em fúria contra o técnico português, pedindo até a demissão. Em conferência de imprensa, Luís Castro colocou água na fervura e tranquilizou todos sobre o seu futuro.

"Estou há muitos anos no futebol e estou habituado a tudo. Portanto, nada me perturba, e, se os adeptos se manifestam de forma negativa, têm razões para se manifestarem. Não estamos à espera de sermos elogiados quando perdemos, ainda mais numa eliminatória na qual perdemos os dois jogos. É normal manifestarem-se", começou por dizer.

Apesar do ambiente que se cria no Estádio Milton Santos, que nesta sexta-feira esteve em uníssono contra Luís Castro, o português afirmou que sente a pressão dos adeptos com naturalidade.

"Antes de vir para o Brasil, eu sabia para onde vinha, sei qual é a cultura do futebol brasileiro, que não é igual à de outros países. Portanto, eu tenho de saber qual cultura vou encontrar e tenho de estar preparado para isso. Estou totalmente preparado para essa cultura, que é de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos. Claramente, isso aconteceu algumas vezes e vai continuar a acontecer. Estamos conversados sobre esse tema, mas se alguém quiser voltar ao tema, volto a dizer que no futebol é assim. Já tenho 25 anos de carreira e estou habituado a essas situações", afirmou ainda.

Luís Castro voltou a falar de pressão e acabou por levar o tema para sua vida extra-campo para responder.

"Eu procuro pacificar sempre o futebol, vou procurar fazer isso sempre e não vou calar-me nunca. Estou determinado a seguir esse caminho, até o último segundo da minha vida no Brasil. Por mim, vou continuar até ao limite e cumprir o meu contrato. Pode aumentar a pressão, não quero saber. Sabe quando é que tive pressão? Quando tive de amparar os meus pais com cancro no hospital. Ali tive uma pressão louca. Essa é a pressão da minha vida. Pressão de perder um jogo? Pelo amor de Deus...", acrescentou.

O Botafogo teve duas derrotas seguidas, uma frente ao Cuiabá de António Oliveira e outra nesta madrugada. É atualmente 10.º colocado do Brasileirão.

Leia Também: Abel Ferreira e Luís Castro, eliminados na Taça do Brasil

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório