Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Matheus Nunes no Estoril? Via-se que tinha grande margem de progressão"

Francisco Mascarenhas foi companheiro de equipa do médio do Sporting nos sub-23 dos estorilistas e diz-se pouco surpreendido com o interesse de grandes clubes europeus na sua contratação.

"Matheus Nunes no Estoril? Via-se que tinha grande margem de progressão"
Notícias ao Minuto

08:02 - 15/06/22 por Rodrigo Querido

Desporto Exclusivo

Matheus Nunes tem-se assumido como um dos pilares da equipa do Sporting liderada por Rubén Amorim e é, com naturalidade, que o seu nome tem sido colocado nas últimas semanas na órbita de grandes clubes europeus.

Com quatro temporadas de leão ao peito, o internacional português fez saber, nos últimos dias, que pretende cumprir o contrato com o Sporting, válido até 2026, clube onde o próprio se diz sentir muito feliz.

No entanto, e apesar de Matheus Nunes afastar a saída de Alvalade, há quem acredite que o internacional português está destinado a outros voos.

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Francisco Mascarenhas, que partilhou balneário com o médio na equipa sub-23 do Estoril na época 2018/19, recorda que o jovem que chegou à Amoreira proveniente do Ericeirense, no verão de 2018, já demonstrava ter grandes qualidades.

"O Matheus quando chegou do Ericeirense integrou logo a pré-época da equipa principal connosco, onde já tinha sido integrado o Toti Gomes, que está agora no Wolverhampton, e eu próprio. Notou-se logo aquelas qualidades que todos conhecemos, como as arrancadas que ele tem. Via-se que era um jogador com uma margem de progressão muito grande, o que se veio a verificar", começou por dizer Francisco Mascarenhas, que se diz pouco surpreendido com o interesse de clubes como o Manchester City e o United.

"Quando se estreou pela equipa principal do Sporting e começou a fazer os primeiros jogos, eu tinha um grupo de amigos que duvidavam dele [risos]. E disse-lhes sempre: ‘Esperem, deixem-no ganhar rotina de I Liga e vão ver que ele em pouco tempo está a surpreender'. Foi o que aconteceu", vincou.

Francisco Mascarenhas admitiu, ainda, que olha para o antigo companheiro de equipa como um exemplo, por Matheus Nunes ter começado num clube mais pequeno e estar agora a dar cartas num dos denominados três grandes.

"Chegar a um clube grande acaba por ser o objetivo que todos nós procuramos. Todos queremos dar salto, jogar na I Liga, destacar-se num grande e depois sair para os grandes da Europa que é o objetivo de todos, pelo menos o meu é", finalizou o jovem avançado de apenas 22 anos.

Leia Também: "Acredito a 100% que serei o próximo número 9 da seleção"

Leia Também: "Interesse de outros clubes? Tenho contrato com o Sporting e estou feliz"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório