Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Interesse de outros clubes? Tenho contrato com o Sporting e estou feliz"

Médio internacional português fez a antevisão da partida com a República Checa.

"Interesse de outros clubes? Tenho contrato com o Sporting e estou feliz"
Notícias ao Minuto

16:52 - 07/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Matheus Nunes

Matheus Nunes foi o jogador escolhido para fazer, esta terça-feira, a antevisão do jogo entre Portugal e a República Checa, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

O jogador do Sporting falou sobre o futuro, numa altura em que surge o interesse de muitos clubes, garantindo que está muito feliz no clube de Alvalade.

Sobre o encontro com os checos, o médio disse que espera um encontro difícil, mas sublinha que a equipa das quinas vai entrar em campo para conquistar os três pontos.

Fique com o essencial das declarações de Matheus Nunes:

Jogador especial na seleção?: Não, somos todos importantes e cada um com as suas características. Há muitos outros jogadores com características que eu não tenho. Acho que sou um elemento complementar e importante, como todos os outros.

O que acha que fez bem esta época para estar agora na seleção?: Fui consistente o ano todo, acho que essa é que foi a chave. Também estou numa grande equipa e se não fosse por eles não estaria aqui. Estamos dependentes do desempenho do clube e de todos os jogadores que estão lá inseridos. Fizemos uma grande época, apesar de não termos conseguido o título.

Equipa está a responder bem a esta exigência?: Acho que sim. Apesar de estarmos em final de época, estamos todos focados em levar isto com a maior seriedade possível. Obviamente que há desgaste em alguns jogadores porque já fizemos muitos jogos durante a época, mas o mister tem em conta esse desgaste e isso tem-se visto nos jogos. Temo-nos apresentado fisicamente bem em todos os jogos e disponíveis.

Encontro decisivo para a qualificação: Acho que não, é tão importante como os dois jogos anteriores. Temos de olhar para todos os jogos com a mesma seriedade. As equipas vão apresentar-se em todos os jogos para nos vencer e nós temos nos apresentar da mesma maneira. Cada jogo tem a sua importância, mas cada um vale três pontos. 

O que sabem sobre o adversário: De certeza que vai ser uma seleção muito difícil. Empatou contra a Espanha e, por isso, têm qualidade. São uma equipa organizada, que joga em bloco baixo e sai rápido em contra-ataque. Mas vamos tentar impor o nosso jogo e conquistar os três pontos porque estamos a representar Portugal. Faço um apelo aos portugueses que venham para o estádio, é um boost extra para todos nós. Vamos entrar para vencer.

Dar um salto para outros campeonatos de nível mais elevado: Para mim isso não conta. O meu foco está no Sporting com quem tenho contrato. Não adianta estar a pensar em transferir-me para um clube de uma liga diferentes. Estou feliz no Sporting, que é um grande clube. A Liga portuguesa também é uma grande liga.

Mudança de clube a pouco tempo do Mundial: Isso não conta. Estou focado no Sporting e agora principalmente na seleção. Depois de deixar a seleção, vou focar-me no Sporting. Tenho contrato com o Sporting e quero cumpri-lo. Não penso nisso.

Rumores sobre o futuro: Tenho de me abstrair disso. Hoje em dia temos acesso às redes sociais e aos jornais nos telemóveis. Eu tento não me focar nisso e apenas na seleção.

Está à procura da titularidade?: Não é importante. Esta é uma competição muito importante para nós, o nosso objetivo é vencê-la e todos aqui estamos focados nisso. Não interessa quem é titular, suplente utilizado ou não joga. Estamos aqui todos pelo mesmo objetivo que é qualificar-nos para a fase final da Liga das Nações e ganhar os jogos que faltam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório