Depois de muitos avanços e recuos, e alguma intransigência pelo meio, eis que Álvaro Carreras está muito perto de trocar o Benfica pelo Real Madrid no presente mercado de transferências de verão. Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões que estão relacionadas com mercado de transferências, revelou, esta terça-feira, que águias e espanhóis estão a fechar o acordo para a transferência do esquerdino para Espanha.
As conversas entre os dois clubes começaram antes do mês de junho. Na altura, chegou-se a escrever que Carreras iria vestir a camisola do Real Madrid em pleno Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre nos Estados Unidos da América, mas o defesa, de 22 anos, acabou por representar o Benfica. As semanas foram passando e o diálogo entre os dois clubes foi reaberto nas últimas horas.
De acordo com jornal espanhol Marca, a negociação ainda não está finalizada, mas é seguro dizer que as posições opostas que impediram Carreras de estrear com a equipa principal do Real Madrid no Mundial de Clubes foram amenizadas.
A mesma publicação adianta ainda que o conjunto espanhol quer avançar no processo com muita cautela, já que Rui Costa se mantém totalmente intransigente no valor pedido para libertar Álvaro Carreras. Os encarnados continuam a pedir 50 milhões de euros pelo lateral esquerdo, o valor da sua cláusula de rescisão.
No que diz respeito ao acordo entre Carreras e o Real Madrid, esse já está selado desde o mês de junho. A mudança do esquerdino para a capital espanhola poderá ser formalmente encerrada após o fim da participação dos merengues no Mundial de Clubes.
Formado nos merengues, o defesa encontra-se, neste momento, a cumprir um período de férias. Na última época, Carreras, que representou o Real Madrid nos escalões de formação entre 2017 e 2020, fez 52 jogos ao serviço do Benfica.
️ Real Madrid and Benfica are now closing in on the agreement for Álvaro Carreras!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 8, 2025
Negotiations very advanced as Álvaro only wants Real Madrid, personal terms are sealed since June.
The deal can be formally closed after the Club World Cup. Almost there, as @marca calls. ⏳🇪🇸 pic.twitter.com/1QzGla34hc
Concorrência promete ser apertada
Sem Carreras para o Mundial de Clubes, Xabi Alonso teve de se socorrer de um jogador que já tinha sob sua orientação para fazer de lateral-esquerdo na prova. Fran García parece ter conquistado o seu lugar no onze inicial dos merengues com as boas exibições no presente Campeonato do Mundo de Clubes, a decorrer nos Estado Unidos da América.
As dúvidas com o lateral-esquerdo eram evidentes e parecia que, com a chegada de Xabi Alonso, tinha mais pé fora do que dentro da equipa. Ainda assim, o jogador soube aproveitar os seus minutos com Xabi Alonso. O lateral beneficiou de uma mudança do esquema tático que foi promovida pelo treinador do Real Madrid e esteve em plano de destaque no duelo contra o Borussia Dortmund com um grande golo.
Carreras terá, por isso, de fazer pela vida se se confirmar o regresso ao clube de formação.
Leia Também: Lateral do Real Madrid sobre a chegada de Carreras: "O que acontece..."