Procurar

Fumo branco à vista. Carreras a um passo de trocar o Benfica pelo Real

Clubes retomaram as negociações nas últimas horas e têm praticamente acertado o acordo para a mudança do esquerdino para a capital espanhola. Jogador já acertou temos pessoais com os blancos.

Fumo branco à vista. Carreras a um passo de trocar o Benfica pelo Real

© Getty Images

Rodrigo Querido
08/07/2025 16:44 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

Depois de muitos avanços e recuos, e alguma intransigência pelo meio, eis que Álvaro Carreras está muito perto de trocar o Benfica pelo Real Madrid no presente mercado de transferências de verão. Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões que estão relacionadas com mercado de transferências, revelou, esta terça-feira, que águias e espanhóis estão a fechar o acordo para a transferência do esquerdino para Espanha.

 

As conversas entre os dois clubes começaram antes do mês de junho. Na altura, chegou-se a escrever que Carreras iria vestir a camisola do Real Madrid em pleno Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre nos Estados Unidos da América, mas o defesa, de 22 anos, acabou por representar o Benfica. As semanas foram passando e o diálogo entre os dois clubes foi reaberto nas últimas horas.

De acordo com jornal espanhol Marca, a negociação ainda não está finalizada, mas é seguro dizer que as posições opostas que impediram Carreras de estrear com a equipa principal do Real Madrid no Mundial de Clubes foram amenizadas.

A mesma publicação adianta ainda que o conjunto espanhol quer avançar no processo com muita cautela, já que Rui Costa se mantém totalmente intransigente no valor pedido para libertar Álvaro Carreras. Os encarnados continuam a pedir 50 milhões de euros pelo lateral esquerdo, o valor da sua cláusula de rescisão.

No que diz respeito ao acordo entre Carreras e o Real Madrid, esse já está selado desde o mês de junho. A mudança do esquerdino para a capital espanhola poderá ser formalmente encerrada após o fim da participação dos merengues no Mundial de Clubes.

Formado nos merengues, o defesa encontra-se, neste momento, a cumprir um período de férias. Na última época, Carreras, que representou o Real Madrid nos escalões de formação entre 2017 e 2020, fez 52 jogos ao serviço do Benfica.

Concorrência promete ser apertada

Sem Carreras para o Mundial de Clubes, Xabi Alonso teve de se socorrer de um jogador que já tinha sob sua orientação para fazer de lateral-esquerdo na prova. Fran García parece ter conquistado o seu lugar no onze inicial dos merengues com as boas exibições no presente Campeonato do Mundo de Clubes, a decorrer nos Estado Unidos da América. 

As dúvidas com o lateral-esquerdo eram evidentes e parecia que, com a chegada de Xabi Alonso, tinha mais pé fora do que dentro da equipa. Ainda assim, o jogador soube aproveitar os seus minutos com Xabi Alonso. O lateral beneficiou de uma mudança do esquema tático que foi promovida pelo treinador do Real Madrid e esteve em plano de destaque no duelo contra o Borussia Dortmund com um grande golo.

Carreras terá, por isso, de fazer pela vida se se confirmar o regresso ao clube de formação.

Leia Também: Lateral do Real Madrid sobre a chegada de Carreras: "O que acontece..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si