Luis Suárez é, ao que tudo indica, o novo alvo do Sporting para colmatar a saída de Viktor Gyokeres. O colombiano é o nome prioritário dos leões caso o goleador sueco acabe por sair no decorrer deste defeso para o Arsenal, algo cada vez mais previsível.
Apesar do forte interesse dos bicampeões nacionais, o diretor desportivo do Almería, João Gonçalves, frisa que, até ao dia de hoje, não houve qualquer contacto formal ou informal por parte dos leões. Ainda assim, o dirigente português encara com naturalidade o alegado interesse do Sporting em Luis Suárez.
"Do Sporting nunca tivemos qualquer tipo de contacto. É um clube com quem temos uma relação ótima e, portanto, se houver alguma coisa, de certeza que o Sporting já teria falado connosco, mas até ao dia de hoje o Sporting não nos contactou. Temos sim outras conversações e outras negociações com outros clubes, mas ainda nada que esteja fechado ou perto disso", frisou o dirigente português, em entrevista concedida à Rádio Renascença.
"Obviamente que, depois da época que o Luis fez este ano, era normal que tivesse suscitado o interesse de clubes de um patamar superior ao nosso, e é o que tem sucedido, tem havido clubes interessados", destacando que o colombiano está preparado para o 'salto'.
"O patamar é de clubes das principais ligas europeias, de zona alta dessas ligas, portanto estamos a falar de um patamar bastante mais alto [que o do Almería]", destacou.
João Gonçalves frisou que Luis Suárez está completamente tranquilo no que diz respeito a estes rumores, sinalizando que não vai ficar à espera que o Sporting resolva a transferência de Gyokeres para proceder à eventual venda do colombiano.
"Não estamos à espera de absolutamente nada. Nós analisamos todas as propostas que nos chegam e, quando chegar uma proposta que nos satisfaça, comunicaremos ao jogador e o jogador também terá uma palavra a dizer sobre para onde quer ir, mas nós não estamos à espera de nada. Eu acompanho, obviamente, a novela do Gyokeres com o Sporting, porque leio a imprensa todos os dias e gosto de acompanhar isso, mas, no que diz respeito aqui aos nossos interesses, isso não nos diz nada", afirmou João Gonçalves.
"Está perfeitamente calmo. É um jogador que já está connosco há três épocas e conhece-nos, portanto, está super tranquilo relativamente ao que se possa passar, não há nenhum tipo de nervosismo da parte dele", finalizou.
Luis Suárez apontou 31 golos e fez 8 assistências em 43 jogos em 2023/24, um registo que supera o de Darwin Núñez ao serviço do Almería na segunda divisão espanhola. O valor da cláusula de rescisão do avançado colombiano é de 40 milhões de euros
Leia Também: Pavlidis e Gyokeres no top-10 dos maiores goleadores em 2025