Powered bySolverde
Disclaimer

"Ganhar o próximo jogo e no final ver as contas. Golo é sentimento único"

A futebolista Diana Gomes disse hoje que Portugal está vivo para atingir a fase a eliminar do Europeu2025, na Suíça, e considerou que o golo marcado contra a Itália (1-1) foi "um sentimento único e dá outra confiança".

Portuguese woman's national team press conference

© Lusa

Lusa
08/07/2025 12:07 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

Diana Gomes

ganhar e fazer contas no final, mas ainda estamos vivos e é isso que tenho a dizer. É a mensagem que temos de todas. Ganhar o próximo jogo e no final ver as contas. O sentimento é único [de marcar no final do jogo], não dá para explicar", começou por afirmar a defesa central, aos jornalistas presentes em Genebra, onde as 'navegadoras' começam hoje a preparar o jogo contra a Bélgica, da derradeira ronda do Grupo B.

 

Na segunda-feira, o golo da central que esta temporada jogou no Sevilha, em cima do final do desafio, em resposta ao 'golaço' da italiana Cristiana Girelli (70), permitiu à equipa das quinas empatar 1-1 diante da Itália, um desfecho deixou os todos a vibrar "da mesma maneira".

"É uma emoção muito grande. Senti como se fosse outra companheira a marcar. Toda a gente vibrou da mesma maneira que vibrei e isso é importante. Sabemos que, independentemente de quem marque, estamos lá todas a vibrar da mesma maneira, porque queremos todas o mesmo", manifestou.

E acrescentou: "Sabemos que ao marcar dá-nos outra confiança e podemos acreditar ainda mais. É superimportante marcar por Portugal e vamos para o próximo jogo a fazer o mesmo que fizemos ontem [segunda-feira]".

Depois, descreveu o golo assinado aos 89 minutos, em Genebra, após ser assistida por Dolores Silva.

"Sensação única, nem sabia o que havia de fazer quando vi a bola a entrar. Foi algo único. A minha intenção era chutar à baliza. O momento de ver a bola a vir para mim e o momento em que estávamos no jogo, eu só pensei em chutar à baliza. No ângulo que eu tinha só tive tempo de perfilar e foi chutar. Se [a bola] levantou ou se queria mandar mais tenso, a minha intenção foi chutar e menos mal que surgir o golo assim", contou.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, marcou hoje presença no treino das 'navegadoras', que defrontam a Bélgica na sexta-feira, em Sion, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Portugal soma apenas um ponto, num grupo liderado pela Espanha, com seis e já apurada para os 'quartos', ao passo que a Itália é segunda, com quatro. A Bélgica, que perdeu por 6-2 com as espanholas, é última, sem qualquer ponto.

A seleção lusa, que tinha sido goleada por 5-0 na estreia frente à Espanha, precisa de vencer na sexta-feira a eliminada Bélgica, que a Itália perca com a apurada 'roja', e ainda de recuperar o atraso que tem na diferença de golos (1-6 contra 2-1 das transalpinas).

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas