Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Sporting-Gil Vicente: Vencer para manter viva a esperança pelo título

Partida tem apito inicial agendado para as 20h30 deste domingo.

Sporting-Gil Vicente: Vencer para manter viva a esperança pelo título
Notícias ao Minuto

08:03 - 01/05/22 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

Sporting e Gil Vicente medem forças, este domingo, em encontro a contar para a 34ª jornada da I Liga e que é fundamental para os leões se ainda quiserem ter uma hipótese de revalidar o título de campeão nacional.

Para além do sonho do título ainda estar no horizonte, os leões, que querem adiar a festa do FC Porto e manter alguma esperança, mesmo que quase mínima, de chegar ao título, podem assegurar a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano, bastando, para isso, conquistar um ponto nesta receção aos gilistas.

Os leões, que vão contar com os regressos de Matheus Reis, Pedro Porro e Paulinho, terão pela frente um Gil Vicente que leva cinco jogos seguidos sem vencer e que espera surpreender em Alvalade, apesar de não poder contar com o seu treinador, Ricardo Soares, castigado.

Na antevisão a este encontro, Rúben Amorim disse esperar um jogo difícil contra a equipa sensação desta época no campeonato, mantendo ainda uma esperança, ainda que ténue, na reconquista do título de campeão.

Treinadores em discurso direto:

Rúben Amorim:

Agressões entre o treinador e Slimani: Obviamente que é mentira. Até para o Slimani não é positivo porque ele terá de arranjar outra situação para jogar. Nem sequer tivemos uma discussão, vemos as coisas de forma diferente. Esse assunto está arrumado. O Slimani não teve um comportamento sequer perto desse. Sou treinador da equipa do Sporting e nunca me baixaria a esse nível de andar à porrada com um jogador.

Jogo que vale a Champions e adia o título: O jogo tem essa aliciante. Ir à Liga dos Campeões é essencial. Também alongarmos a luta pelo título é bom, arranjamos ali uma confusão para a semana a seguir, o que é sempre bom para animar o campeonato. E mantemos viva uma réstia de esperança, mas não acredito muito. O que podemos controlar é a Liga dos Campeões e, por isso, temos de vencer o jogo. Sabemos que o Gil Vicente é uma equipa difícil de bater, mas vamos estar preparados.

Análise ao adversário: Olhamos muito para os jogos do Gil Vicente e a verdade é que eles falharam muitos golos, há fases assim. Mesmo estes últimos jogos que não ganharam, na minha opinião podiam ter ganho. Apresentaram muita qualidade de jogo, cresceram muito este ano. É uma equipa bem trabalhada, com uma muito boa transição defensiva. O treinador teve um grande impacto na equipa. As duas equipas ainda têm objetivos, e, apesar dos momentos, vão-se apresentar bem e com vontade de vencer. E é isso que vamos fazer.

Ricardo Soares:

Presença no jogo: Acredito que vou lá estar, porque as regras são para todos. Se outras pessoas utilizaram esta regra para poderem estar no banco e foram a jogo, não me passa pela cabeça que possam existir duas regras. Segundo o relatório, fui expulso por ter dito 'Isto é uma vergonha, vocês são uma vergonha'. O quarto árbitro achou que não era penálti, o VAR também e parece que o Conselho de Disciplina também, porque não o nomeou para nenhum jogo para ligas profissionais. O que sei é que perdi dois pontos por um erro inqualificável por parte de um elemento do jogo que pode ser suficiente para retirar o quinto lugar ao Gil Vicente.

Mudanças: O Gil Vicente não muda uma vírgula do seu processo de jogo. Gosta de ter bola e chega a qualquer campo para jogar olhos nos olhos. Assim será diante de um grande Sporting. Não nos atemoriza a valia do adversário, porque temos uma identificação muito grande sobre o que queremos do jogo e sabemos o que nos espera. O Sporting vai ter de provar em campo que é melhor do que nós.

Posição final: Queremos o quinto lugar e vamos fazer tudo para o conquistar. Estamos numa posição privilegiada e sinto que há capacidade para o conseguir. Se é verdade que não era um objetivo, passou a ser a partir do momento em que mostramos jogo após jogo esta qualidade, caráter, compromisso e dinâmica jogo. A equipa alcançou merecidamente estes pontos. Ninguém nos deu nada. Foi tudo pelo excelente trabalho do clube e dos atletas.

Últimos resultados:

Sporting: V-V-D-D-V

Gil Vicente: E-D-D-E-E

Últimos onzes:

Sporting: Adán, Neto, Coates e Inácio; Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Edwards, Sarabia e Pote.

Gil Vicente: Andrew; Hackman, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Talocha; Aburjania, Matheus Bueno, Pedrinho; Aouacheria, Elder Santana e Samuel Lino

Ausências:

Sporting: Coates.

Gil Vicente: Murilo

Leia Também: "Título? Vitória mantém uma réstia de esperança, mas não acredito muito"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório