Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

"Que fique claro que foi uma escolha minha sair do Benfica"

Pizzi assumiu que não se sentia "feliz" na Luz.

"Que fique claro que foi uma escolha minha sair do Benfica"
Notícias ao Minuto

07:10 - 05/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pizzi

O jornal Record publica, este sábado, a segunda parte de uma extensa entrevista com Pizzi, na qual o internacional português garante que não foi "empurrado" a deixar o Benfica no passado mercado de transferências de inverno, quando foi emprestado ao Basaksehir.

O médio de 32 anos explica que não se sentia "feliz" na Luz, uma vez que "a equipa não estava a ganhar jogos" e que "não estava a conseguir ser um jogador importante", pelo que optou para seguir viagem rumo ao futebol turco para "libertar a cabeça".

"Não pensava sair do Benfica. É o meu clube, é o clube pelo qual tenho imensos jogos, golos e assistências. Não tinha a intenção de sair, mas por não estar a ter os minutos que queria, eu decidi, perante a insistência do treinador Emre e de toda a estrutura do Basaksehir, vir para ser feliz, a jogar, a ter minutos, a ser importante", afirmou.

"Foi isso que aconteceu, acabou por ser uma escolha minha - para que fique claro, foi uma escolha minha - porque queria ser feliz, continuar a jogar, queria mostrar que ainda tenho capacidade para ajudar o clube onde estiver", acrescentou.

Pizzi não descartou, de resto, regressar aos encarnados já no final da temporada: "Tenho contrato. O futuro nunca sabemos. Tenho um amor muito grande pelo Benfica, dentro do clube sempre fui muito bem tratado por toda a gente, a minha família também... Não sei o que será o meu futuro. Se me disserem para me apresentar no Benfica, apresentar-me-ei com o maior sorriso do mundo".

Leia Também: Pizzi quebra o silêncio: "Não me sinto responsável pela saída de Jesus"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório