Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Estamos preparados para sofrer até final"

As palavras de Pako Ayestarán após a derrota do Tondela, diante do Benfica (1-3), em declarações à Sport TV.

"Estamos preparados para sofrer até final"
Notícias ao Minuto

21:27 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pako Ayestarán

Análise: As equipas grandes, depois dos momentos de dificuldade, em que recebem críticas, normalmente, reagem, e foi o que o Benfica fez, hoje. Entrou muito intenso desde o início. Nós também entrámos muito bem, mas custou-nos muito fechar no meio. Nos dois primeiros golos, demos facilidades, porque entrou uma tabela demasiado fácil no primeiro, e, no segundo, numa situação que tínhamos de controlar, a cobertura ficou muito longe e o jogador que pressiona não foi suficientemente agressivo. A partir daí, o jogo foi muito difícil para mais.

Benfica marcou cedo: Nós conseguimos o primeiro golo, pena que estava fora de jogo. A partir daí, penso que não foi suficiente o que fizemos no meio-campo. Custou-nos chegar a Weigl na pressão, e a chave foi essa. Foram superiores a nós no meio-campo, e, por momentos, não cobrimos bem as costas.

Sofrimento até final da temporada: Essa é a história do Tondela e estamos preparados para isso. Estamos preparados para sofrer até final. Sabemos que vai ser longo e duro, e que a luta não vai ser a três ou quatro equipas, vai ser a mais. Jogo a jogo, temos de conseguir controlar as emoções.

Faltaram peças importantes: Nunca me refugio nos que faltam. Há que enfrentar as realidades. Temos um plantel muito equilibrado. Muitos deles, quando tiveram de entrar, deram a cara, e, hoje, assim foi. Acredito sempre que os que estão vão competir bem, mas tínhamos pela frente o Benfica, que entrou muito intenso. Quando se une qualidade à intensidade, sabes que vais ter dificuldades.

Leia Também: O lance anulado que impossibilitou o Tondela de abrir o ativo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório