Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Leixões venceu o Mafra com golos de Wendel e Thalis na segunda parte

Um golo de Wendel e outro de Thalis na segunda parte permitiram ao Leixões vencer hoje o Mafra, por 2-0, num jogo em atraso da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Leixões venceu o Mafra com golos de Wendel e Thalis na segunda parte
Notícias ao Minuto

21:59 - 02/02/22 por Lusa

Desporto II Liga

Wendel fez o 1-0 de cabeça, aos 64 minutos, e Thalis, que substituiu Calasan ao intervalo, marcou o segundo golo dos leixonenses, aos 78, com um remate potente e colocado de fora da área. O Leixões subiu ao 11.º posto, somando agora 25 pontos, menos um do que o Mafra, que está um lugar acima.

Numa primeira parte com poucos motivos de interesse e uma clara ocasião de golo para o Mafra, aos oito minutos, por Tomás Domingos, destacou-se o critério apertado usado pelo árbitro, do qual resultaram seis cartões amarelos e um vermelho para Chano, aos 41 minutos.

O Leixões sentiu grandes dificuldades para ligar o seu jogo e apresentou-se sem o nigeriano Sapara, o seu melhor marcador no campeonato, com sete golos apontados, que foi para o Portimonense, e essa baixa retirou à equipa alguma acutilância ofensiva.

O Mafra conseguiu, por vezes, incomodar o último reduto do adversário com as acelerações de Okitokandjo e em lances ofensivos conduzidos pelo corredor central, mas falhou quase sempre nas decisões finais.

Com o Leixões um pouco sem norte e o Mafra desinspirado na definição dos seus ataques, a expulsão de Chano, por duplo amarelo, ofereceu aos anfitriões uma vantagem numérica que iria ser aproveitada só no segundo tempo.

Stefanovic efetuou uma boa defesa aos 52 minutos e a partir daí o Leixões tomou conta do jogo. Wendel ameaçou marcar aos 57 minutos e marcou mesmo aos 64, desviando de cabeça um cruzamento tenso de Oliveira no lado esquerdo.

Léo Bolgado quase fez o segundo golo dos leixonenses num cabeceamento forte à barra aos 67 minutos. Pouco depois, o central Gustavo França foi expulso e o Mafra ganhou então algum alento, recuperando mesmo a iniciativa do jogo.

As esperanças da equipa visitante, porém, sofreram um golpe duro quando Thalis, aos 78 minutos, recebeu a bola que o Leixões conquistou no meio-campo do Mafra e atirou forte e colocado, batendo Miguel Santos.

O Mafra não baixou os braços, empurrou o Leixões para trás e Dieguinho quase imitou Thalis aos 82 minutos, com um remate forte de longe, que embateu na barra da baliza de Stefanovic.

O mesmo Dieguinho rematou forte aos 88 minutos, tendo Stefanovic efetuado mais uma boa defesa, e esse lance foi o reflexo do intenso domínio que o Mafra exerceu na reta final do encontro e que foi inglório porque a equipa falhou na finalização.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório