Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De 'arma secreta' a titular. Gonçalo Ramos posto à prova na Taça da Liga

Darwin Núñez vai juntar-se à seleção do Uruguai para disputar os jogos de qualificação para o Mundial'2022 e o jovem português pode sair beneficiado.

De 'arma secreta' a titular. Gonçalo Ramos posto à prova na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

08:05 - 23/01/22 por Rodrigo Querido

Desporto Benfica

Gonçalo Ramos viu-se remetido ao papel de suplente utilizado nas últimas duas partidas do Benfica, e até marcou o golo da tranquilidade em Arouca, mas situação que pode voltar a sofrer uma alteração já na próxima terça-feira.

Nos dois jogos como treinador principal dos encarnados, Nélson Veríssimo apostou sempre no jovem avançado luso a titular, que nos últimos jogos perdeu o lugar no onze para Seferovic e depois para Roman Yaremchuk.

O jovem de 20 anos não completou nenhuma das partidas em que foi titular - na derrota (1-3) frente ao FC Porto foi substituído aos 66 minutos, e depois na vitória (2-0) com o Paços de Ferreira saiu aos 59', jogo no qual não marcou nenhum golo nem fez nenhuma assistência -, mas nem por isso deixou de ser opção para o novo timoneiro das águias, saltando do banco na receção ao Moreirense e na deslocação a Arouca.

Aposta certeira desde o banco de suplentes

O tento da tranquilidade frente aos arouquenses foi o sexto do jovem jogador como profissional na Liga, e comprovou a teoria de que Gonçalo Ramos pode mesmo fazer a diferença a partir do banco de suplentes.

É que todos os golos que o dianteiro marcou com a camisola do Benfica na I Liga foram alcançados após o jovem avançado ter saltado do banco. Ramos é um suplente de luxo e que está época lá leva dois golos no campeonato.

Nova oportunidade na Taça da Liga à conta de Darwin

Gonçalo Ramos deverá voltar ao onze e tudo por causa da súbita ausência de Darwin Núñez. A convocatória do avançado para a seleção do Uruguai, onde irá disputar dois jogos de qualificação para o Mundial do próximo inverno, irá beneficiar o jovem avançado português, que deverá ter uma oportunidade no jogo da Taça da Liga frente ao Boavista, que acontece na próxima terça-feira no Estádio Municipal de Leiria.

A prova de que nenhum dos avançados do plantel tem lugar assegurado no onze inicial é o facto de Nélson Veríssimo já ter usado quatro duplas de ataque diferente em outros tantos jogos já realizados ao serviço dos encarnados.

Leia Também: Gonçalo Ramos saltou do banco e selou assim a vitória do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório