O AC Milan recebeu e venceu o Salernitana neste sábado por 2-0. Os rossoneri cumpriram a sua parte e terão de esperar pelos jogos da noite para saberem se terminam a jornada na liderança da Serie A.
O jogo foi praticamente de sentido único, com o AC Milan a abrir o marcador aos cinco minutos de jogo, por intermédio de Frank Kessié. Aos 15 minutos surgiu um contratempo para a equipa de Stefano Pioli. O avançado Pellegri lesionou-se cedo na partida, sendo rendido por Krunic. A baixa de um finalizador não impediu que os milaneses não marcassem mais e, aos 18 minutos, viu-se isso. Saelemaekers fez o 2-0 aos 18 minutos de jogo.
A segunda parte foi de controlo e gestão, já que o AC Milan terá a meio desta semana uma decisão na Liga dos Campeões. Ainda dentro da briga pelos 'oitavos' da prova, na luta contra FC Porto e Atlético Madrid, os italianos vão defrontar o Liverpool e tentar a sorte.
Com este resultado, a contar para a Serie A, os rossoneri são líderes à condição, com 38 pontos. Na outra ponta da tabela está o Salernitana, que se mantém com oito pontos em 16 jogos.