Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção, Sporting. Borussia Dortmund perde em Leipzig e vê Bayern escapar

André Silva foi suplente utilizado no triunfo caseiro da equipa da Red Bull.

Atenção, Sporting. Borussia Dortmund perde em Leipzig e vê Bayern escapar
Notícias ao Minuto

19:24 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Borussia Dortmund, próximo adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, deu, este sábado, um passo atrás na corrida pelo título de campeão alemão, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do Leipzig, por 1-2.

Christopher Nkunku colocou a equipa do universo da Red Bull em vantagem, com um golo marcado aos 29 minutos de jogo, mas os forasteiros repuseram a igualdade logo no arranque do segundo tempo, por intermédio do capitão, Marco Reus.

Foi então que, já aos 68 minutos, o mesmo Nkunku apareceu em ação, desta feita para assistir Yussuf Poulsen para o golo que acabou por selar o resultado final naquele que era o jogo 'cabeça de cartaz' da 11.ª jornada da Bundesliga.

No que aos jogadores portugueses diz respeito, André Silva começou a partida no banco de suplentes, mas foi lançado por Jesse Marsch, já aos 69 minutos. Do outro lado, Raphael Guerreiro, que continua a recuperar de lesão, não foi convocado.

Feitas as contas, o Borussia Dortmund permanece com 24 pontos, pelo que passa a ver o líder, o Bayern Munique (que, horas antes, bateu o Friburgo), a uma distância de quatro pontos. Já o Leipzig, passa a somar 18 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição.

Leia Também: Após Benfica, Bayern Munique faz nova 'vítima' e não larga a liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório