Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Resultado difícil de gerir. Pusemo-nos a jeito"

Treinador do Benfica diz que a sua equipa teve várias oportunidades de fazer o 2-0.

"Resultado difícil de gerir. Pusemo-nos a jeito"
Notícias ao Minuto

21:18 - 30/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à Sport TV, logo após o empate frente ao Estoril.

Jogo: Resultado difícil de gerir, perdemos dois pontos. Pusemo-nos a jeito. Tivemos várias hipóteses para fazer o 2-0 e a equipa acabou por não o fazer. No futebol acontece isso, numa bola parada podemos ser surpreendidos e foi o que aconteceu. O Estoril é uma boa equipa. Entrámos no jogo por cima e mais fortes do que o Estoril. Na última meia hora tivemos bolas fáceis para finalizar e acabar com o jogo. Depois há sempre esta esperança do adversário, que sem ir à nossa baliza e criar perigo, pode acontecer numa bola parada ou contra golpe. É um resultado penalizador, merecíamos sair daqui com a vitória. Psicologicamente mexe com a equipa. Estes resultados deixam-nos sempre um pouco desmoralizados.

Alternativas no plantel: São ciclos. Não temos tantas vitórias como antes. O facto de jogar de três em três dias não justifica tudo, hoje jogaram seis jogadores que não jogaram em Guimarães. Notou-se que perdemos algumas velocidade quando fiz uma ou outra substituição. A bola que sofremos de canto é um lançamento lateral, a equipa desconcentra-se. Desposicionamo-nos e levámos o lance de canto. A equipa continuou desconcentrada e a falar com o árbitro e levámos com o golo. O resultado é desmoralizador. 

Recuperar o primeiro lugar: Claro que vai. Se os nossos rivais ganharem passam-nos à frente e somos nós que vamos à procura de conquistar novamente  a primeira posição que é o que temos como objetivos. Fomos líderes até à nona jornada e agora deixámos de ser líderes. Agora temos de ir à procura desse primeiro lugar.

Leia Também: Benfica esbarra na Linha e despede-se da liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório