Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-P. Ferreira: Ressaca europeia é para ultrapassar

Pontapé de saída está agendado para as 18h00 deste sábado.

FC Porto-P. Ferreira: Ressaca europeia é para ultrapassar
Notícias ao Minuto

07:54 - 02/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Será Diogo Costa mais 10 frente ao Paços de Ferreira. Esta foi a certeza deixada por Sérgio Conceição na antevisão da partida deste sábado (18h00) no estádio do Dragão.

Depois de ter classificado o jogo frente ao Liverpool como "vergonhoso", o treinador do FC Porto quer 'espantar' os fantasmas da derrota europeia, que certamente, custou a digerir. E qual o melhor ingrediente para curar a ressaca de uma derrota na Champions? Uma vitória na I Liga, claro está.

Pela frente, os azuis e brancos terão o Paços de Ferreira, que não vem do seu melhor momento da época. A precisar de pontos, a equipa de Jorge Simão não vence há quatro jogos. O último triunfo da equipa da Capital do Móvel foi a 29 de agosto e o técnico pacense sabe que um bom resultado este sábado é o tónico que precisa para levantar a moral dos seus jogadores.

Como referimos, o pontapé de saída é dado às 18h00, no Dragão, e o jogo terá a arbitragem de Manuel Mota.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição 

Pouco tempo para preparar jogo com o Paços de Ferreira: "Estou preocupado é se joga o Fernando Fonseca, o Jorge Silva... Se calhar, vai jogar o Uilton, o Baixinho ou o Flávio... Estou preocupado com a equipa do Paços, é o meu foco. O que o Jorge Simão faz com um resultado negativo, o que provoca nos adversários... É isso o meu foco e o dos jogadores. A partir do momento em que temos um jogo como tivemos na Champions, e tal como quando ganhamos e fazemos exibições fantásticas, esse jogo acabou. O futebol é um recomeçar constante. É dessa forma que funcionamos aqui. Fica mais fácil, claramente, quando o ambiente proporciona para que isso aconteça de uma forma mais leve, e não é o caso."

Críticas à tática usada contra o Liverpool: "Vocês percebem o que aconteceu no jogo. Houve um central saiu e um que entrou e deu boa resposta, estou contente com aquilo que ele [Fábio Cardoso] fez. Dez minutos depois, saiu um jogador extremamente importante para a equipa no setor intermédio e no corredor central [Otávio]. No fim do jogo, faço a minha análise e sou extremamente exigente comigo. Sobre aquele jogo, sou o melhor treinador do mundo, vou dissecá-lo até de manhã e sei que fiz coisas que não foram boas para a equipa. Todos somos bons treinadores no fim do jogo. As críticas são o que são. Não quero puxar disto ou daquilo, não faz parte da minha maneira de ser. Perguntaram antes do último jogo sobre a experiência, e falei da nossa experiência. Tenho outros jogadores, mas optei por aqueles e tenho confiança total. No Liverpool, saíram três jogadores, e nós tínhamos três no plantel que estiveram no último jogo com o Liverpool. Mas as pessoas não querem saber disso. Eu também não quero saber que não queiram saber. Também é o quinto ano do treinador, já satura. A minha cara também não é grande coisa para alguns, pode criar algum incómodo. As pessoas procuram alguma coisa de mal quando, por vezes, o que temos em casa é que é bom."

Jorge Simão

Momento do FC Porto: "Uma derrota fere qualquer equipa, mas não consigo prever se isso os vai fazer ter uma abordagem diferente ou se isso os vai afetar. É preciso deixar correr o jogo para perceber qual o efeito. Para nós, fundamental é perceber o nosso momento e em que podemos melhorar como equipa".

Abordagem para o jogo no Dragão: "Tenho a ambição de fazer um jogo dominador os 90 minutos. Sei que é impossível, mas temos de ter vontade de o conseguir fazer. Sendo o adversário de nível superior, como é o caso, não o vamos poder fazer, mas, nos momentos em que teremos bola, em muitos momentos do jogo, queremos ter a possibilidade de repetir as coisas muito boas que já fizemos".

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Díaz, Toni Martínez e Taremi.

Paços de Ferreira: André Ferreira, Uilton, Marco Baixinho, Maracás, Antunes, Luiz Carlos, Rui Pires, Nuno Santos, Hélder Ferreira, Lucas Silva, Denilson Jr.

Últimos resultados

FC Porto: E-E-V-V-D

Paços de Ferreira: V-E-E-D-E

Ausências

FC Porto: Marchesín e Otávio.

Paços de Ferreira: Diaby, Jordi e João Vigário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório