Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Incrível: Jogador russo suspenso 48 jogos por partir o nariz a adversário

Incidente aconteceu na nona divisão do futebol austríaco.

Incrível: Jogador russo suspenso 48 jogos por partir o nariz a adversário
Notícias ao Minuto

16:38 - 22/09/21 por Rodrigo Querido

Desporto Áustria

Raschid Arsanukaev, jogador do Viktoria Bregenz, equipa do nono escalão da Áustria, foi suspenso por 48 anos depois de ter perdido a cabeça e de ter partido o nariz a um adversário no final de um jogo.

Tudo aconteceu na partida com o SPG Göfis. O dianteiro começou por ameaçar um adversário com uma cabeçada e, como já tinha visto um cartão amarelo, acabou por ser expulso com um segundo.

Furioso com a decisão da equipa de arbitragem e com a explicação prestada pelo árbitro, que lhe disse que uma ameaça também valia uma punição, Arsanukaev perdeu a cabeça: "Vou mostrar-te o que é punível", terá atirado o jogador, antes de desferir uma violenta cabeçada no adversário, partindo-lhe o nariz. A vítima da agressão de Arsanukaev não foi identificada, mas sabe-se que foi operada e ficou de baixa por várias semanas.

Com a polícia como testemunha, o caso seguiu para tribunal que lhe aplicou 48 jogos de suspensão, a pena máxima possível, declarando ainda que, além de outros castigos, Raschid Arsanukaev não pode voltar a jogar na Áustria até ao outono de 2023.

Entretanto, o Viktoria Bregenz despediu Arsanukaev, por considerar que a atitude do atleta violou os princípios do clube: "Viktoria significa integração, não podemos tolerar tais incidentes. Expulsamos Arkanusaev do nosso clube. Queremos evitar que ele, enquanto jogador, possa contornar a suspensão e voltar a jogar", afirmou Horst Elsner, diretor para o futebol do emblema austríaco.

Leia Também: Vice-presidente do Suriname em ação num jogo oficial com... 60 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório